O termo "LoJack" refere-se a uma marca específica de rastreamento utilizando a tecnologia de identificação por rádio freqüência dispositivo. Originalmente projetado para uso em veículos, a empresa tem desde ramificou-se em serviços de rastreamento de computadores, bem como localizadores de pessoas e itens de alto valor e carga. Além disso, o termo também pode referir-se, no sentido genérico, para qualquer sistema de rastreio remoto, envolvendo uma baliza de accionada. Como Funciona
Um dispositivo LoJack automóvel é um pequeno transmissor, aproximadamente do tamanho de um baralho de cartas, que um técnico instala em algum lugar sobre o veículo alvo. Ligado ao sistema elétrico do carro, o LoJack envia um sinal periódico em 173,075 MHz, uma frequência de rádio detectáveis apenas por equipamentos especializados. Se o proprietário descobre que falta o carro, ele relata o roubo, e LoJack aciona o dispositivo para enviar um sinal constante. Carros de polícia em áreas participantes incluem receptores capazes de detectar e interpretar este sinal, dando-lhes a localização do veículo roubado e permitindo uma recuperação rápida.
Early Warning
Além de seu sistema de recuperação de veículos roubados, LoJack também oferece um sistema de "alerta precoce", projetado para uma resposta ainda mais rápida. Estas unidades contêm um sistema de segurança que verifica a existência de uma chave RFID fob específica que o proprietário exercer o seu anel de chave. Se alguém começa ou move o carro sem a chave fob estar presente, o sistema envia um e-mail ou telefone aviso ao proprietário, alertando-o para o roubo de seu veículo. Isso permite que o proprietário entrar em contato com a polícia imediatamente, reduzindo consideravelmente a quantidade de tempo necessário para pegar o ladrão.
Limitações
A maior limitação da LoJack sistema é os receptores especializados necessários para rastrear veículos roubados. Nem todo município tenha optado pelo sistema LoJack, e alguns estados são completamente sem cobertura. Além disso, o sinal de rádio estendeu pelo transmissor LoJack é bastante fraco e de baixa gama, por isso, se o ladrão pode obter mais de alguns quilômetros de distância dos perseguidores, o sinal será perdido. Isso não vai desativar o LoJack, no entanto, e voltando a uma área coberta irá resultar em re-aquisição.
LoJack para Laptops
O sistema LoJack computador é único em que é baseado em software. O usuário se inscreve e ativa um programa no laptop que se infiltra BIOS da máquina, instalar-se no nível de software menor. Uma vez acionado, o laptop envia sinais periódicos via Internet, contendo informações de IP, triangulação wireless, se disponível, e até mesmo os dados do GPS, se o laptop inclui um receptor integral. O sistema também pode instalar remotamente keyloggers ou outros softwares, ou até mesmo desligar o sistema e alterar a senha para evitar nova utilização.