O aparelho de som moderno carro de alta tecnologia começou como um rádio monofônicos produzido pelo fundador da Motorola. Sistemas de áudio primeiros pegou só AM freqüências até a década de 1950, quando as transmissões estéreo FM e gravações tornaram-se o novo padrão da indústria. Nos anos posteriores, amplificadores potentes, mídia de gravação portátil e rádio por satélite ter adicionado muitas características sofisticadas para sistemas de áudio do carro. Origens
comercialmente viável áudio do carro tem o seu início com Paul V. Galvin, que fundou a Galvin Manufacturing Corporation com seu irmão para a construção de dispositivos chamados eliminadores de bateria para rádios movidos a bateria, de acordo com a Motorola. Galvin uniram-se um fabricante de peças de rádio chamado William P. Lear para criar desenvolver rádios para automóveis, uma vez que, apesar dos carros de Grande Depressão e rádios continuaram a vender.
Prototype E Debut
Galvin e Lear enfrentou muitos obstáculos na concepção e construção de um rádio de carro adequado para a produção e instalação em massa. Componentes de rádio do dia tomou um espaço considerável, por um lado, e simplesmente encontrar espaço em um carro para instalá-los apresentou um desafio. A equipe de engenharia também teve de lidar com a interferência elétrica ea emissão de estradas esburacadas. Se Galvin levou um protótipo do rádio à Convenção Radio Manufacturers Association, atribuindo o nome da marca Motorola para seu novo produto.
FM Stereo
Car rádios, como a maioria dos outros rádios, apanhou apenas freqüências de rádio AM, até a década de 1950, quando o rádio FM alcançou popularidade mainstream. Originalmente desenvolvido por Edwin Armstrong, em 1939, a rádio FM ofereceu uma maior gama dinâmica e resposta de freqüência de rádio AM e, ao mesmo tempo que sofre de menos ruído de interferência estática. Em 1954, uma demonstração de FM estéreo RCA para executivos de rádio solicitado que a empresa começar a fazer gravações estereofônico comerciais, de acordo com a Universidade de San Diego. Autos.com observações adotadas rádios AM e sintonia FM-estéreo em 1961.
Componente de Desenvolvimento
Em 1978, os primeiros amplificadores de 12 volts para sistemas de som do carro chegou no mercado, criando uma demanda por poderosos sistemas de som e subwoofers. Estes sistemas estéreo também começou a incorporar jogadores fita cassete e leitores de discos compactos mais tarde, para a reprodução de som de alta qualidade, utilizando um painel montado na "unidade de cabeça" ou receptor para alternar entre essas fontes ea rádio.
modernos Sistemas
sistemas de áudio modernos automóveis podem reproduzir mono, estéreo ou multi-canal de informação, encaminhamento dos sinais apropriados para vários oradores localizados no painel, portas e banco traseiro do veículo. Som com qualidade de CD a partir de estações de rádio por satélite de pagamento competir com terrestre FM livre e rádio AM para o público ouvir automotivo de hoje.