Semelhante ao processo de quebra em um novo motor para obter máximo desempenho e desgaste adequado inicial ou "estar" para certos componentes mecânicos, a questão de como quebrar- em um sistema de áudio aftermarket está em debate contencioso entre muitos entusiastas de áudio. Enquanto quebra-in um sistema de áudio não é tão crítica como a de um motor de desempenho, considerações especiais devem ser levados em conta antes de pressionar seus novos alto-falantes, subwoofers e amplificadores ao máximo. Coisas que você precisa
Documentação para os componentes de áudio
música dinâmica acompanha
Mostrar Mais instruções
1
Entrada do amplificador de potência, chão, alto-falante e cabo patch /alta de nível de conexões de entrada. Verifique as instruções do amplificador para garantir o poder de tamanho apropriado e fiação de aterramento está dentro do tamanho bitola recomendada, o que irá ajudar a garantir a máxima quantidade de energia disponível para o amplificador. Usando chão precárias e fiação de energia pode causar um fenômeno conhecido como "branco", que tem o potencial de danificar o amplificador e alto-falantes conectados.
2
Definir ajuste "ganho" do amplificador para o "0" ou posição "MIN". Desligue qualquer reforço de graves ou recursos de processamento de som semelhantes no amplificador.
3
Examine a documentação fornecida com os alto-falantes e subwoofers. Cada orador tem uma curva demonstrou freqüência de resposta, normalmente expressa em "Hz" e "kHz", juntamente com uma gama de decibéis comparativa entre as freqüências listadas em uma carta gráfica. Empurrando um alto-falante ou subwoofer além de suas faixas de freqüência anunciados podem causar danos aos componentes.
4
Definir o crossover "Low-Pass" no amplificador para o ponto de corte adequado, mesmo antes do subwoofer resposta de freqüência, como mostrado no diagrama, começa a ladeira em direção a uma tendência descendente. Dependendo do tamanho do subwoofer e outros fatores, o crossover passa-baixa aceitável ponto de corte pode variar de 80 a 200Hz.
5
Ajuste de crossover "High-Pass" do amplificador para o apropriado ponto de corte, utilizando o mesmo método descrito no passo anterior, utilizando-se a extremidade inferior da rampa de frequência como um guia, quando apenas uma ampliação de um conjunto de alto-falantes de gama completa ou coaxial; coincidir com a passagem de passa-alto ponto de corte ao do
6
low-pass, quando subwoofers externamente amplificação e alto-falantes para permitir uma transição freqüência direta entre todos os drivers de áudio. Renunciar cross-over ajustes do amplificador se a sua unidade de cabeça aftermarket apresenta um mais sistema cross-over eletrônico em profundidade. Ajustar os pontos de cross-over usando a unidade de cabeça irá fornecer uma maneira mais fácil de ajustar o seu sistema durante e após o
7
break-in processo. Inicie o veículo e ligue a unidade principal. Examine a documentação fornecida com o aparelho de som e se familiarizar com as opções de ajuste disponíveis. Definir todos os graves, agudos, balanço e outros ajustes do campo sonoro para o neutro ou posição "Flat".
8
Jogue uma faixa de áudio dinâmico que apresenta uma mistura de freqüências altas e baixas. Seleção de certos gêneros, como rock, hip-hop e música clássica pode produzir os melhores resultados para a configuração inicial e break-in processo.
9
Ajustar o volume da unidade principal para 75 por cento do máximo. Se alto-falantes coaxiais ou full-range do veículo são alimentados pela unidade de cabeça e não um amplificador externo, ajuste o volume logo antes do ponto de distorção audível, em seguida, abaixe o volume de 25 por cento a partir desse ponto. Se os alto-falantes são alimentados por um amplificador externo, ajustar o ganho antes do ponto de distorção audível, com o volume da unidade principal em 75 por cento; executar o mesmo ajuste de ganho do amplificador subwoofer, se for o caso
10.
Continuar a desempenhar uma grande variedade de música por uma hora, com o volume de cinquenta por cento. Desligue o veículo e coloque a mão sobre o amplificador. Se o amplificador se sente muito quente ao toque, reconsiderar a colocação do amplificador. O amplificador não deve ser coberto, nem devem as aletas de refrigeração do amplificador ser obstruída por componentes ao redor do veículo, certifique-se o amplificador tem espaço de sobra para
11
reproduzir o áudio "respirar". sistema por períodos prolongados, durante momentos diferentes do dia, quando a temperatura e a humidade no exterior variam, em volume de cinquenta por cento. Continue com o break-in processo por cerca de uma semana. Isso permitirá que as aranhas, bobinas de voz, rodeia e cones para cada um dos drivers de áudio para tornar-se mais "flexível", sem o receio de dano.
12
Revisitar o ajuste de ganho do amplificador (s) , com o volume ajustado a unidade de cabeça de 75 por cento do máximo. Ajuste as configurações de campo de som para o seu gosto audição preferida para concluir o processo.