General Motors produziu o primeiro Chevrolet Caprice nos Estados Unidos em 1965. Além de queixas ocasionais sobre um atraso na luz do teto do veículo, nenhuma documentação oficial consubstancia um problema com a iluminação interior. No entanto, problemas de iluminação exterior do Chevrolet Caprice tem sido um problema permanente. Entre março de 2006 e junho de 2009, mais de 120.000 Chevrolet Caprice faróis aftermarket foram recolhidos.
Recorda adicionar condições de condução mais seguros
História
De 1965 a 1996, o Caprice foi um dos carros em tamanho real mais caro da Chevrolet. Os consumidores compraram os automóveis, mas os veículos eram populares com os departamentos de polícia americanos também. Departamento de Polícia de frotas foram equipados com o pacote de polícia fábrica. Apesar de qualquer menção de farol ou cúpula problemas, os policiais pareciam favorecer os carros com motor espaçosos, grande com a tração traseira.
Aviso
janeiro 1 de 1968, os veículos de passageiros construídos para venda nos Estados Unidos tornaram-se sujeitos à norma federal, Número 108. Esta norma exige que os veículos de ter luzes âmbar ou refletores nas laterais dos pára-lamas dianteiros e reflectores ou luzes vermelhas nas laterais das peças traseiros. A 1991 a 1996 Chevrolet Caprice faróis de veículos não cumprem e foram descartadas como inseguros.
Significado
O Escritório de defeitos Investigation (ODI), uma divisão dentro do National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), descobriu que os não-conformes veículos Chevrolet Caprice criar um perigo potencial. A falta de iluminação adequada faz com que a presença, a posição do veículo e direção de viagem a ser menos visível para os outros motoristas. Este não é seguro ao dirigir à noite ou em situações de baixa visibilidade.
Prevenção
Para evitar riscos potenciais para os motoristas, a NHTSA ordenou um recall de segurança de equipamentos defeituosos veículo 23 de março de 2006. No mês seguinte, Pro-A motores, uma empresa de after market, iniciou um recall de 61.944 veículos Chevy Caprice que vão 1991-1996. Desde aquela época, havia três recalls adicionais, a última tão recente quanto 11 de maio de 2009.
Consideração
Segundo o ODI, o recall somente se refere a substituição do equipamento pós-venda e não afeta equipamentos originais instalados em veículos, quando produzidos pelo fabricante. Empresas do aftermarket não são contratados com o fabricante do carro. Eles não têm o direito legal de utilizar as especificações exatas como o fabricante original. Eles são, no entanto, ainda obrigados a cumprir Federal Motor Vehicle Safety Standards. Outras empresas do mercado depois que foram afetadas pelos recalls são AJ Motorsport, Sabersport e Dope, Inc.
Solução
Os proprietários dos veículos não conformes deve ter recebido uma "carta de notificação" e uma "lista de recall não cumprimento." As empresas do aftermarket envolvidos são obrigados a fornecer um reembolso total para os faróis não conformes. Para informações adicionais sobre os recalls, disque o número Hotline Segurança Veicular em (888) 327-4326 ou acesse Safercar.gov (consulte "Referências").