Componentes de suspensão do caminhão do rodeio são responsáveis por manter a estabilidade do veículo durante a condução. Há ângulos geométricos específicos em que a linha de transmissão é projetado para funcionar corretamente. Atualizando ou modificar uma parte da suspensão pode e vai afetar todas as outras partes. A suspensão consiste dos mesmos componentes básicos: o tirante, draglink, bar pista e estabilizador de direção. Dependendo da série do veículo, outras peças, tais como os braços de controlo também podem ser incluídos. Coisas que você precisa
Ratchet
Sockets
abertas chave
controle da barra de
dupla de direção estabilizador Kit Online Amortecedores
Mostrar Mais instruções
faixa Bar
1
Escolher e comprar peças adaptadas para colocar no caminhão. O problema mais comum nos caminhões mais pesados do rodeio como a série 2500 e 3500 é um bar pista com defeito. O bar pista fábrica não consegue lidar com o peso do caminhão e seus grandes pneus. Várias empresas produzem substituição pista bares que são eficazes e correções permanentes para Dodge problemas de suspensão. A barra de controle é executado a partir do quadro do lado do motorista para o lado do passageiro da carcaça do eixo. Localize o bar pista e remover os dois parafusos de 16 milímetros e nozes que segurá-la no lugar. Existe um parafuso em cada extremidade da barra de pista. Use a chave de boca e catraca para remover os parafusos.
2
Fixe as buchas para o novo bar pista e colocá-lo na posição. A maioria dos bares pista aftermarket permitir reajustamentos se você atualizar para pneus maiores ou instalar um kit elevador.
3
Instale o parafuso do lado do motorista e porca em primeiro lugar. Use a chave catraca e open-ended para apertar o parafuso. Repita o processo com a extremidade inferior da barra de controle.
Steering Stabilizer Install
4
Remova a porca de 14 milímetros que detém o estabilizador de direção da fábrica para o link arrastar . Remova a outra porca e parafuso que segura o estabilizador direcção ao suporte de montagem da fábrica. A catraca com um soquete de 14 milímetros e uma chave de boca de 14 milímetros irá funcionar bem para o processo de remoção.
5
Instale o suporte central para o pino no link arrasto. Use a porca 14 milímetros fornecido e arruela para apertar o suporte ao bar. Fixe o suporte do lado do motorista para a junta de direção, instalando o parafuso fornecido através do suporte na carcaça do eixo. Este suporte está diretamente sob a aba onde o amortecedor atribui ao eixo. Deslize o parafuso de dentro do suporte do eixo e através do suporte do estabilizador de direcção. Repita este passo no lado do passageiro do veículo.
6
Instale o estabilizador no suporte central, inserindo o parafuso prisioneiro no estabilizador através do orifício no suporte, e prendendo-o com uma de 14 milímetros porca. Estender o estabilizador para o suporte que foi instalado no suporte do eixo e prender a extremidade do estabilizador para o perno com uma porca 14 milímetros. Repita este passo no lado oposto do veículo.
Amortecedores
7 Upgrade para choques de maior qualidade para melhor lidar com as vibrações da estrada. A maioria dos choques de fábrica são amortecedores de gás que contêm o óleo no centro da caixa.
8
Retire os choques, localizando a primeira torre de choque que mantém os choques no lugar. Dependendo do veículo, estas torres será ou sob a capa ou dentro da roda. Use uma chave de boca ou uma catraca para remover a porca que prende o choque com a torre. O tamanho da porca vai variar de acordo com o ano e série do veículo.
9
remover o parafuso e porca que fixam o choque para a carcaça do eixo. Estes são geralmente os parafusos e porcas 5/8- ou 9/16-inch, mas novamente, isso pode variar dependendo do fabricante dos choques.
10
Comprima o choque e deslize-o para fora do veículo . Repita o processo do outro lado do veículo.
11
Deslize o novo choque para a posição e colocar a base em primeiro lugar, usando o parafuso e porca. Uma chave de boca e catraca são usados para apertar o hardware. Apertar o início do choque da torre com a porca de fábrica. Repita este passo no outro choque.