Um dispositivo que é oferece proteção para alguns pode ser perigoso para os outros. Fabricantes de acessórios de automóveis apresentou bullbars a ser montado na frente de um caminhão ou carro, a fim de proteger os ocupantes e criar uma aparência agradável. No entanto, devido a reclamações sobre bullbars comprometendo a segurança dos passageiros e os outros na estrada, os regulamentos foram adotadas para se certificar de que bullbars cumprir as normas de segurança. Bullbar Construção
De acordo com o governo australiano, os regulamentos bullbar atuais têm a intenção de proibir as projeções e obstrução à iluminação de um carro perigosas. (Ver referência 2) Ao construir uma bullbar, os fabricantes devem garantir que o dispositivo não tem arestas cortantes e que as bordas viradas para a frente tem um raio não inferior a 5 mm.
The Royal Automobile Club de Victoria (RACV ) afirma que todos bullbars deve seguir o perfil geral do veículo de modo a evitar que pende arestas que pode abocanhar outros veículos. Bullbars também não deve interferir com a liberação de bolsas de ar ou um bom "amassando" de um carro durante um acidente. O RACV afirma que os motoristas só devem usar bullbars especificamente equipados para o seu veículo de modo que no caso de um acidente, o veículo vai reagir como projetado e air bags irá implantar. Conformando-se com estas regras, é menos provável que um bullbar penetrará outro veículo em uma colisão ou ferir o condutor do veículo.
Bullbars e pedestres
RACV adverte que bullbars pode aumentar significativamente as lesões na cabeça e no estômago em pedestres, complicando ainda mais uma situação já trágica quando um pedestre é atropelado por um automóvel. De acordo com NRMA Monitoramento de negócios, a maioria dos fabricantes desencorajar motoristas urbanos de usar bullbars, que deve ser usado principalmente para a condução rural onde encontros de vida selvagem são comuns. No entanto, se a montagem de um bullbar a um veículo em um cenário urbano é necessária, certos tipos de bullbars são incentivados. Os chamados barras nudge deve ser usado na cidade, como estas barras são inclinadas para trás, e têm um baixo ponto de impacto, reduzindo, assim, o prejuízo para os peões, reivindica o Governo Australiano. O ponto de impacto para trás ângulo e baixa é uma exigência em todos os bullbars para minimizar lesões pedestres.
Touro Bares em veículos de grande porte
grandes ou pesados veículos como caminhões basculantes e caminhões de reboque do trator não pode ser equipado com bullbars que seguem o seu perfil geral, porque o perfil da frente destes veículos maiores é plana. O governo brasileiro informa que veículos de grande porte devem usar bullbars luz, com grandes raios no topo líderes cantos do bar. Seguindo essas orientações e utilizando bullbars menos agressivas reduz o risco de acidentes sideswipe e que é conhecido como o "abridor de lata efeito" quando um bullbar pontas faz contato com outro veículo.