Técnicas de moldagem de fibra de vidro para Flares Auto
flares Auto, também conhecido como guarda-lamas, são colocados em roda área bem do veículo e foram originalmente concebidos para desviar de lama e detritos. Estes acessórios são especialmente importantes em veículos off-road, como pedras e galhos podem causar danos ao veículo maior, resultando em reparos caros. Em veículos de hoje, alargamentos de automóveis são comumente usados como uma forma barata de personalização do veículo. Certas técnicas de moldagem de fibra de vidro estão disponíveis para criar flares automóveis personalizados. Costeleta
A "arma chop" cria flares auto de fibra de vidro usando a técnica de moldagem método costeleta. Chops a arma de vidro e mistura os fios com resina. A mistura de vidro /resina é então pulverizado para um molde. Os rolos são utilizados para remover o ar e cria um acabamento liso. O procedimento é rápido, mas confuso, e experiência do operador determina o resultado final. Costeleta de armas estão disponíveis para compra on-line e vêm em uma variedade de tamanhos. Modelos compactos são usados regularmente para fazer-it-yourself projectos. A partir de janeiro de 2011, o preço de varejo para uma arma costeleta compacto, com uma classificação de pressão de 80 libras por polegada quadrada é $ 295. A arma pode ser usado para projetos pequenos ou grandes.
Hand lay-up
hand lay-up é uma outra técnica de moldagem chama auto fibra de vidro. Fios de vidro e resina são misturados em conjunto à mão. Fibra de vidro pré-cortadas é colocado num molde. Os rolos são então utilizados para remover o ar e cria um acabamento liso. A técnica é preferida por muitos fabricantes de peças automotivas de reposição. Como o seu nome indica, a automação mínima está envolvido no processo de moldagem. Hand lay-up molde de fibra de vidro é usado para menor volume de trabalho de produção. As peças são mais leves e mais fortes do que costeleta peças armas produzidas e também são mais caros, mas menos propenso a aquecer distorção e estresse rachaduras.
Resin Transfer Molding
alargamentos auto Fiberglass criadas com a técnica de moldagem por transferência de resina não precisa rolos para um acabamento liso. De vidro pré-cortado é colocado no fundo de um molde de duas partes. Resina é puxado através de uma vez a porção superior do molde está no lugar. As peças têm uma espessura não uniforme conseguida com outros métodos e curar mais rapidamente. O processo é ideal para a fabricação de peças de maiores dimensões. Muitas unidades têm um controlador programável que reduz o erro do operador. O processo de moldagem por transferência de resina, também produz baixas emissões. Peças produzidas com a técnica de moldagem por transferência de resina têm um teor mais elevado de vidro e um peso total mais leve.