Conhecido por seu brilho metálico, cromo é principalmente identificada com motores de motocicleta, carro jantes e outras superfícies mecânicas que necessitam de decoração. Para além da sua aparência, cromo também aumenta a durabilidade, dureza e resistência à corrosão e, como tal, é muitas vezes utilizado para fins industriais, bem como decoração. O material chamado de cromo geralmente refere-se a um revestimento de cromo ligado a outros metais, tornando cromo si uma pequena parte de uma substância maior. Chromium
A palavra "cromo" em si é uma forma abreviada de "cromo", um elemento químico com um peso atômico de 24, que aparece entre vanádio e manganês na tabela periódica dos elementos. Ao contrário de outros metais, o crómio não é útil como uma substância única, sólida. Em vez disso, uma camada fina de crómio é fundida em outros metais para proporcionar uma maior dureza e resistência ao metal. Este processo é conhecido como "cromo".
Níquel e cobre
Muito do que é conhecido como cromo realmente compreende os elementos níquel e cobre, que aparecem ao lado do outro sobre a mesa período. O níquel tem uma aparência branco-prateado, com uma pitada de cor de ouro, enquanto o cobre tem uma tonalidade laranja-avermelhado. Como o cromo, o níquel é altamente resistente à corrosão e também é vulgarmente adicionados a outras ligas ou usado como plaqueamento em si, inclusive como uma segunda camada de cromagem. O cobre é comumente usado como um condutor de calor e eletricidade. Ambos os elementos são normalmente utilizados em materiais, incluindo ligas de aço para a construção.
Stainless Steel
Outro dos materiais comuns para o cromo é realmente o aço ao níquel liga de aço inoxidável. Além de não marcação, o aço inoxidável também partilha uma dureza, durabilidade e resistência à corrosão comum a ambos níquel e crómio. Como o cromo, a combinação de aço inoxidável de força e aparência torna um dos favoritos para ambos os materiais decorativos e industrial.
Cromagem
objetos referidos como cromo geralmente têm apenas um fina camada de crómio, aplicada sobre o seu exterior, ou visível, a superfície. Aço cromada, por exemplo, normalmente começa com o próprio aço, desengordurada, limpas e pré-tratadas, com uma camada de cobre aplicada, seguido por uma camada de níquel e, finalmente, uma camada de cromo. Enquanto o Chrome é apenas uma pequena parte do material, que é o mais visível e, portanto, o mais imediatamente identificado.