Aerofólio design Características
Um aerofólio é essencialmente uma asa. Embora todos os aerofólios compartilham características, nem todos eles são usados para o vôo. Alguns usam as características de ter outros efeitos aerodinâmicos. A característica principal do aerofólio é uma curva que faz com que um diferencial de pressão de ar de um lado do perfil aerodinâmico. Finalidade
Todos os aerofólios são projetados para afetar o ar e, posteriormente, afetar o carro, barco, avião ou outro objeto que eles estão conectados. Aviões não apenas usá-los para o elevador vertical; usá-los para navegar para a direita e para a esquerda e, por vezes, como estabilizadores. Carros de corrida muitas vezes empregam um de cabeça para baixo da asa. Estas folhas pressione em direção ao chão, snugging o carro apertado para o chão, melhorando a tração. Tal como acontece com todas as superfícies de sustentação, o desafio Digne é criar um aerofólio que vai criar pressão diferencial adequada enquanto minimiza o arrasto, a pressão necessária para empurrar o ar através da folha.
Curva
Aerofólios são mais complexas do que uma superfície plana em ângulo em uma direção para criar deflexão. A folha ou da asa é curvo. Um dos lados da asa tem uma curva um pouco exagerado tornando-se uma longa distância a partir da borda da folha do bordo de fuga do que o outro lado da folha.
Pressão diferencial
Este diferencial de distância provoca um diferencial de pressão como o ar passa ao longo de cada lado da folha. Imaginem ainda ar batendo a ponta da folha em alta velocidade. O ar quer passar em torno da folha. A densidade do ar na maior avião da folha se estende para fora e acelera o modo como a velocidade da água através de um bocal da mangueira de jardim. O ar no lado mais curto cria um redemoinho. Pressão aumenta e cria elevador.
Leading Edge
Quase todas as folhas aéreas têm um bordo de fuga afiada e um raio relativamente suave na ponta. Esta borda provoca menos perturbações como a folha se desloca através do ar, permitindo a movimentação do ar em torno suavemente com tão pouco quanto possível arrastar. Imagine a diferença entre um raspador afiada se movendo através de uma superfície e uma superfície lisa e arredondada. A superfície arredondada não corta no ar a forma como uma nítida vantagem faria.