Vs MegaSquirt. MicroSquirt
MegaSquirt e MicroSquirt são de injeção (EFI) controladores de combustível eletrônicos comercializados pela MegaSquirt. Desenvolvido por Al Grippo e Bruce Bowling, esses controladores vêm de fábrica com hardware e software que os usuários podem modificar. Controladores EFI principalmente gerir e controlar a mistura de ar e combustível no interior de um motor. Ambos os produtos são projetados para motores a gasolina, o que requer a ignição para queimar combustível. Embora produzido pela mesma empresa, MegaSquirt e MicroSquirt têm várias diferenças. Uso
Ambos MicroSquirt e MegaSquirt são projetados para uso experimental, a empresa não garante quaisquer aumentos de desempenho específicos ou efeitos se alguém tentar usá-los em seu veículo. Ambos os produtos também não são aplicáveis aos veículos de poluição controladas, como é contra o direito de se intrometer com os controladores de emissões sob o US Clean Air Act.
Placas e Opções
MegaSquirt vem de série com uma caixa de placa principal da unidade de processamento central (CPU) e outros controladores eletrônicos relacionados ao sistema. Sua CPU também pode ser alterado ou atualizado. Em julho de 2011, o conselho MegaSquirt pode ser equipado com MegaSquirt-II ou 68HC908 CPU. Por outro lado, MicroSquirt vem com uma tecnologia de montagem em superfície (SMT) invólucro que é menor do que a placa principal MegaSquirt. Ele também vem com sua própria CPU, MicroSquirt apropriadamente chamado, que é baseado na tecnologia de CPU MegaSquirt-II. MicroSquirt não pode ser equipado com uma CPU diferente.
Aplicações sugeridas
MegaSquirt, devido às suas características e infinidade de ajustes, pode ser usado para sintonizar todos os tipos veículos de quatro rodas dos movidos a gasolina, incluindo carros, utilitários ou mesmo picapes. Este dispositivo também pode ser equipado com outro hardware add-on conhecida como a placa de relé, que abriga os fusíveis e relés dispositivos necessários ao veículo para controlar o fluxo do motor. Os veículos equipados com caixas de computadores já vêm de fábrica com suas próprias placas de revezamento e MegaSquirt pode ser anexado a estas caixas de relés padrão também. O site oficial do produto recomenda MicroSquirt para veículos pequenos, tais como motocicletas, porque todo o aparelho é apenas o tamanho de um cartão de crédito e pode ser montado ou fixado em qualquer superfície. Ao invés de uma placa de relé, MicroSquirt pode ser equipado com uma placa de acesso, que é a versão da empresa menor de uma placa de relé.
Diferença de Recursos
MegaSquirt vem com um sensor MAP, um passo IAC e Modulação por Largura de Pulso (PWM). O sensor de pressão absoluta no colector (MAP), fornece dados de diferenças de pressão entre o motor e a atmosfera, de modo que o controlador de EFI pode fazer ajustamentos necessários. O passo inactivo Air Control (IAC) gere a quantidade de ar que entra no motor em função da temperatura do fluido de arrefecimento, enquanto que os controlos de modulação de largura de impulso, e regula a quantidade de tensão que vai para a placa principal MegaSquirt. Todos os três recursos não estão incluídos no MicroSquirt, como ele é projetado para lidar com motores menores e configurações mais básicas, no entanto, MicroSquirt tem a sua própria característica única: Spark dupla. Faísca dupla permite MicroSquirt ter duas entradas e saídas de ignição, permitindo uma melhor gestão de combustível em motores de odd-fogo, como motocicletas com motores V-twin.