Óleo de transmissão pode chegar a temperaturas extremamente elevadas durante a operação, e este fluido pode ser arrefecido com um radiador de óleo externo. Alguns veículos fabricados depois de 1975 terá coolers de transmissão construídas no radiador do carro, como se a maioria dos caminhões projetados para reboque. Adicionando um refrigerador de transmissão vai estender a vida útil da transmissão e aumentar os intervalos de manutenção do fluido. Estresse sobre a transmissão de calor constrói
Sob temperaturas normais de funcionamento, o óleo da transmissão irá fluir corretamente e permitir atrito adequado. Quando as temperaturas ficam muito altas, o óleo pode quebrar, ou perdê-lo "capacidade \\ s para lubrificar algumas partes enquanto hidraulicamente separando outros. Ao instalar um refrigerador de transmissão, estas temperaturas são mantidas tão baixo quanto possível, forçando o fluido através de uma mangueira para a frente do veículo, em seguida, através de uma série de bobinas e as aletas para esfriar. Ele retorna para a transmissão para completar o ciclo. A pressão na transmissão, a operação continua do fluido em movimento, de modo que o refrigerador não funcionará quando o veículo está desligado.
Refrescantes já pode ser instalado em alguns modelos
fabricantes de veículos viu os benefícios de um refrigerador de transmissão quando começaram a projetar transmissões para acomodar economia federais e normas de emissões. As novas transmissões correu mais quente do que os anteriores, por isso vários fabricantes construído "twin-core" ou "multi-core" radiadores para resfriar o fluido de transmissão. Estes radiadores têm uma bobina em si que permite que o óleo da transmissão para percorrer os mesmos barbatanas que o sistema de arrefecimento do motor utiliza. Substituir o radiador requer ferramentas especiais e peças para modelos gêmeas e multi-core.
Caminhões e reboque
Quase todos os fabricantes de picape e caminhões SUV oferecer um "pacote de reboque", que inclui um refrigerador de transmissão. O peso adicionado de um reboque vai colocar mais pressão sobre a transmissão, eo óleo vai esquentar rapidamente. Na maioria das vezes, estes pacotes de reboque terá um arrefecedor externo montado em frente do radiador do sistema de arrefecimento do motor. Radiadores multi-core são utilizadas menos frequentemente em situações de reboque, como eles não são tão eficazes como coolers separados.
Coolers aftermarket
Um refrigerador de transmissão pode ser adicionado a quase qualquer veículo, desde que a transmissão tem entradas para os adaptadores de mangueira. Mais kits de reposição vai incluir adaptadores para um determinado intervalo de maioria das transmissões populares, mas os modelos individuais podem precisar de um adaptador especializado. Se não há entradas estão na transmissão, um profissional pode perfurar-los dentro do invólucro nos locais adequados. O radiador de arrefecimento eles serão colocados na frente do radiador do motor existente com laços zip ou press-em adaptadores. As linhas podem ser executados em qualquer local conveniente, desde que haja espaço suficiente.
Benefícios e problemas
O cooler transmissão direito deve ser selecionado, como aquele que é muito grande não pode permitir a transmissão para atingir a temperatura de operação, ou possam vir a ter muita pressão para empurrar o fluido através a uma taxa adequada.