Como encontrar o direito Torque Converter
conversores de torque são classificados por "velocidade de estol", a velocidade do motor chega antes que a energia é transferida pelo conversor de torque para a transmissão. Cada fabricante do conversor de torque classifica seus conversores de velocidade de estol. No entanto, estas são apenas para ser considerados como linhas de orientação. Muitos fatores podem afetar a velocidade de estol de um conversor, inclusive o peso do veículo, propósito e especificações do motor e sistema de transmissão. Uma vez que a informação correta é recolhida, fornecê-lo ao fabricante do conversor de torque, que pode recomendar o conversor adequado para a sua aplicação. Instruções
1
Determine o peso do veículo. A velocidade de perda do conversor de binário depende do peso do veículo. Um conversor que barracas a 2.500 rpm pode parar em cerca de 4.000 rpm em um carro mais pesado. Portanto, o peso é um fator crítico na seleção de uma velocidade de estol. Se o veículo não tem sido extensivamente modificado, consulte o manual do proprietário do veículo para encontrar o peso. Se o peso do veículo é desconhecida, muitas lojas de reparação automotiva tem escalas para uma taxa nominal.
2
Determine se o carro será utilizado principalmente para a rua ou para o tira do arrasto. Isso é fundamental, como um veículo operado na rua com um conversor de torque projetado para corridas irá resultar em uma diminuição drástica do consumo de combustível e, eventualmente, destruir a transmissão.
3
registar as especificações do motor, incluindo o orifício, acidente vascular cerebral, do tipo de cabeças de cilindro de elevação, e à duração do veio de excêntricos, independentemente de o sistema de fornecimento de combustível consiste em um carburador ou de injecção de combustível, e a dimensão do tubo de escape dos cabeçalhos, se assim equipado. Se o motor é o estoque, consulte o manual de especificações do motor. Se o motor foi equipado com componentes de reposição, contate o fabricante ou consulte a literatura do fabricante.
4
Note se a transmissão é automática ou manual e registrar a relação de transmissão das engrenagens diferenciais. A relação de transmissão do diferencial pode geralmente ser determinada pelo manual do proprietário do veículo. Se não, entre em contato com o fabricante do veículo.
5
contato com o fabricante do conversor de torque e fornecer-lhe as informações acima. O fabricante pode recomendar o equipamento adequado para sua aplicação.