Roma teve a Gladius, Gengis tinha o arco re-curva, e Truman tinha a bomba atômica. Nos últimos anos, o mercado de reposição automotiva sofreu apenas como uma revolução em armas de nível power-somadores, com turbo /sobrealimentação na cabeça de lança. Exceto para o óxido nitroso, não há uma única atualização disponível no mercado hoje que vai bater a relação potência-a-dólar de bolt-on de indução forçada. Um motor a gasolina de indução forçada
requer três materiais para executar: combustível, oxigênio e uma faísca. As faíscas são fáceis de fazer, e pode-se usar uma mangueira de incêndio para fornecer combustível, se desejado, de modo que o reagente limitante para qualquer motor é a quantidade de ar que pode inalar. Turbo /sobrealimentação usa um compressor para bombear mais ar para o motor do que ele seria capaz de ingerir por conta própria, permitindo, assim, para queimar mais combustível e ganhar mais poder.
Raízes-Type Superchargers
Um supercharger usa um cinto, corrente ou engrenagem ligada diretamente ao virabrequim para girar o compressor. Mais velho estilo Raízes-Type compressores (originalmente fabricado pela McCulloch para caminhões a diesel) parafuso diretamente para portas de entrada do motor, e da Força Aérea, em um conjunto de rotores que correm o comprimento do caso. As vantagens para esse tipo de supercharger são resposta de aceleração instantânea e direito de torque massivo de marcha lenta. A maior desvantagem é a ineficiência, uma vez que estes compressores de ter um monte de poder de transformar e criar uma grande quantidade de calor na ingestão em altas rotações.
Parafuso /Whipple-Type Superchargers
Fisicamente semelhante ao compressores Roots, este tipo utiliza um design de rotor do compressor diferente, que aumenta a eficiência em altas RPM e diminui a carga na gama baixa. Este tipo é incomparável para a eficiência supercharger, exceto para tipos de centrífugas que tendem a tornar a energia mais elevada na faixa de RPM.
Centrífuga Superchargers
Devido à sua facilidade de instalação e provisão para usando uma frente-style turbo montagem inter-resfriador (um radiador que resfria o ar depois que sai do compressor), este tipo de compressor é provavelmente o mais popular em uso hoje. Semelhante a um turbo com um cinto em anexo, a centrífuga cria um monte de poder com facilidade e eficiência. A única desvantagem é que ele não ter um monte de poder de transformar, e por isso nunca irá corresponder a um turbocompressor de tamanho similar para o potencial de energia ou eficiência.
Turbocompressores
Turbo utilizar os gases de escape para girar um rotor, que está ligado através de um eixo de turbina para o compressor. Semelhante ao conceito de um motor a jato, o turbo é um fabricante poder de auto-perpetuar, em que o ar é mais bombas, mais sai do tubo de escape, fazendo-a girar mais rápido e bombear mais ar para dentro do motor. As únicas desvantagens de usar um turbo são o custo ea turbo-lag, uma condição em que o turbo não está girando rápido o suficiente para fazer pressão em baixa RPM. Turbos modernos têm muito menos lag que os mais velhos, mas a defasagem é de se esperar quando se usa excessivamente grandes unidades de motores de pequeno deslocamento.