Vs cerâmica. OEM Brake Pads
sistema de travagem de um carro é um dos seus componentes mais importantes. Freios de boa qualidade não só são necessárias para o desempenho, mas também essencial para uma condução segura. Freios exigem manutenção ocasional, incluindo a substituição das pastilhas de freio, que são projetados para se desgastam com o uso. Pastilhas de freio de cerâmica são uma alternativa atraente para muitos motoristas aos (original equipment manufacturer) almofadas OEM que veio no carro quando ele era novo. História
O uso de pastilhas de freio de cerâmica é um fenômeno relativamente novo. Durante muitos anos, os veículos novos fabricantes oferecido com pastilhas que eram ou semi-metálico ou composto de um composto à base de amianto. No que diz respeito a saúde cresceu em torno do uso do amianto, pastilhas semi-metálicas ou de baixo metálico se tornou o padrão para a maioria das montadoras. Cerâmica e outros materiais foram desenvolvidos pelos fabricantes de autopeças de reposição. Pastilhas de freio de cerâmica foram oferecidos pela primeira vez para os carros japoneses nos anos 1990 e hoje estão disponíveis para a maioria das marcas e modelos de carros, caminhões e SUVs.
Construção
pastilhas de freio de cerâmica são compostos principalmente de fibras cerâmicas. Estas fibras, juntamente com uma pequena quantidade de metal, são mantidos juntos com um agente de ligação que dá as almofadas sua estrutura. OEM mads de freio são geralmente semi-metálico e contêm vários metais, tais como lã de aço, fio de metal desfiado e pó de ferro. Outros metais são usados, bem como, juntamente com um material de enchimento que une os componentes metálicos em conjunto. Pastilhas de freio de cerâmica são mais suaves e mais consistente, enquanto pastilhas semi-metálicas são mais difíceis e contém mais variações.
Função
Apesar de composições diferentes, de cerâmica e de freio OEM almofadas funcionar praticamente da mesma maneira. Pastilhas de freio são usados em freios de disco, que trabalham por beliscar um rotor de metal que gira entre dois blocos ligados a um paquímetro. A pinça fecha quando o pedal do travão é pressionado, causando atrito (e calor) entre a almofada e o rotor para retardar ou parar o veículo. A maioria dos carros modernos usam freios a disco nas rodas dianteiras, onde é necessário mais poder de parada, enquanto estiver usando os freios a tambor menos caras na parte traseira. Cada vez mais, as montadoras estão oferecendo carros com freios a disco nas quatro rodas.
Desvantagens
cerâmica e semi-metálico pastilhas cada um tem desvantagens que os motoristas devem estar cientes de. Pastilhas cerâmicas são mais macios e, portanto, se desgastam mais rapidamente. Eles também custam mais para substituir. Pastilhas de freio semi-metálicos são mais difíceis e, portanto, pode fazer com que o próprio rotor para desgastar mais rapidamente. Eles também produzem mais ruído, uma vez que os fragmentos de metal que contêm acabará por vir à superfície do pad e entrar em contato com o rotor girando. O barulho vai continuar até que o fragmento no bloco, ou o próprio rotor, é usado o suficiente.
Benefícios
Ambas as pastilhas de freio OEM cerâmica e semi-metálico oferecer certas vantagens sobre outros tipos. Porque elas são suaves, almofadas cerâmicos não danificar rotores e fornecer suave, mesmo atrito durante a frenagem. Pastilhas de cerâmica são também limpar e produzir menos poeira à medida que se desgastam. Pastilhas semi-metálicas oferecem a vantagem de baixo custo, que é uma das principais razões pelas quais eles são usados na maioria dos veículos novos. Eles também usar-se lentamente e proporcionam uma boa transferência de calor para fora a partir do rotor. Isso ajuda a evitar a deformação, o que pode ocorrer quando o rotor é exposto a calor excessivo.