Um corpo de borboleta é definida como uma válvula de qualquer tipo utilizado para regular o fluxo de ar para um motor. Estes conjuntos quase sempre usar uma ou duas grandes válvulas de borboleta, que modulam o fluxo de ar em um grande espaço aberto no colector chamado de plenum. A eficácia dos espaçadores do acelerador-corpo depende muito da aplicação, tipo e tamanho do espaçador usado. Spacer Teoria
maioria dos espaçadores do acelerador-corpo são projetados para aumentar a potência, fazendo com que o ar que entra para girar em torno de como um furacão, o que ajuda a quebrar as grandes gotas de combustível para uma queima mais uniforme no cilindro. Este "atomização" idealmente implica o combustível rasgando em gotículas tão pequenas que se tornam vapor, que distribui-se na corrente de ar de entrada.
TCE e MFI
Quase todos os novos carros usam multi-ponto de injecção de combustível (MFI). Neste sistema, o colector de entrada transporta apenas ar e combustível é injectado nos corredores de entrada individuais logo à frente da válvula. (TBI), sistemas de injecção do acelerador de corpo são encontradas em muitos motores mais velhos, e é muito semelhante a um carburador em função e aparência. Estes sistemas utilizam um corpo de borboleta que os parafusos em cima de um colector como um carburador, mas usa um ou um par de injetores de combustível apontando para baixo para pulverizar o combustível através das válvulas de borboleta e no motor.
Efeitos Plenum
A potência da maioria dos espaçadores do acelerador-corpo é gerado quando mover o corpo do acelerador um pouco mais longe, aumentando o volume do plenum. Para um ponto, um plenum maior vai ajudar a aumentar a potência de topo em alguns carros, especialmente aqueles cujos forros foram subdimensionados pela fábrica. Em aplicações como este, sulcos cortados no corpo do espaçador têm pouco ou nenhum efeito sobre a produção de energia, exceto possivelmente em motores TCE.
Efeitos Atomização
Embora muitas empresas relutam em admiti-lo, o trabalho principal do espaçador é para aumentar o volume do plenário, não importa todo o "efeito tornado" hype. Isto é especialmente verdadeiro nos motores das IFM, onde a última coisa que você quer submeter seu ar apenas o consumo (seco) para o fluxo de ar é altamente turbulento. O efeito de redemoinho é conhecida apenas para beneficiar as aplicações que utilizam décadas de sistemas de TCE, o que pode realmente precisam de alguma ajuda para atomizar adequadamente o combustível.
Conclusão
acelerador- espaçadores corpo realmente valem a pena alguns cavalos de potência na maioria dos carros, mas tenha em mente uma ressalva: De modo geral, se o seu carro tem um estoque MFI coletor de admissão, você não vai fazer qualquer mais potência com um espaçador de tarugos de alumínio e de 250 dólares você está com um US $ 35, unidade de plástico de tamanho similar. Carros TCE geralmente se beneficiar um pouco mais, porque o espaçador acrescenta volume de plenário e pode ajudar a dar o combustível mais oportunidade para vaporizar.