Se houvesse um patrono da aerodinâmica de automóveis, então certamente veículos utilitários esportivos (SUVs) representaria blasfêmia do tipo mais abominável. Embora a prática de quase todos os outros aspectos, a maioria dos SUVs tem a aerodinâmica de uma porta de celeiro de 400 cavalos de potência e desempenho de quase todos os tipos sofre por causa disso. Aceleração, velocidade máxima e economia de combustível são as principais vítimas, mas a manipulação de alta velocidade paga o preço, também. Abaixe-se
Provavelmente não existe outro aspecto do design SUV que irrita os deuses do aero mais do que a sua estatura. Dinâmica de fluidos básicos nos diz que quanto mais longe um objeto está longe de seu substrato (a estrada, neste caso), a maior área de superfície que irá apresentar e resistência que vai encontrar. Muito simplesmente, o seu monstro-truck tem que empurrar um monte de ar para fora do caminho só para manter a velocidade. Quanto mais ar o seu SUV tem que se mover, o poder é necessária para o fazer e mais combustível vai queimar para fazer esse poder.
Dupla reservatório airbag suspensões de hoje são um salto quântico além dos cruiser somente sistemas de outrora, e eles são usados em algumas das ruas mais difícil-core /pilotos lá fora. Sistemas de desempenho, tais como aqueles oferecidos por Suspensões AirRide obter mais firme que o veículo fica mais baixa, o que significa que você pode deixar o seu caminhão para grandes aero e um passeio desportivo, e depois aumentá-lo para redutores de velocidade e off-road.
Belly Pan
A parte menos aerodinâmico de qualquer carro é a parte inferior, que bastante cerdas com saliências. A panela de barriga é simplesmente um grande pedaço de metal de folha que cobre todo o trem de pouso do veículo, suavizando o fluxo de ar e reduzindo o arrasto. Isto é especialmente importante em SUVs de alto rés-do-apuramento.
Um benefício adicional de instalação de um pan barriga cheia é que isso vai aumentar a velocidade em veículos, reduzindo a pressão para cima e para a elevação posterior que ela causa. Isso pode ter um enorme impacto sobre a estabilidade em alta velocidade e manuseio, e é certo que renderá pelo menos 2 a 3 milhas por galão (mpg).
Under-Hood Pressão
Por razões estéticas, SUVs frequentemente possuem grandes grelhas que passam por um ar muito mais do que o necessário para arrefecer o motor. Quando o ar entra, deve sair em algum lugar, e, geralmente, o faz através da parte inferior do chassi. Esta entrada de ar adicional e pressão sob o chassi aumenta o arrasto, cria elevador e diminui a estabilidade.
Considere a instalação de uma placa atrás da grade para bloquear o fluxo de ar, tanto quanto possível e ainda manter a refrigeração adequada. Para a capa, pular as grandes colheres e ir para uma verdadeira capa de ar-extrator com saídas de trás para a frente. Um projeto similar aos utilizados na Mitsubishi Evolução ou carro de corrida Corvette C5-R vai tanto olhar fresco e pagar dividendos enormes em aero-eficiência.