Fiberglass caseiros entrada de ar frio para um carro de corridas
Aerodinâmica assumiu como a força dominante nas corridas de engenharia moderna, e por boas razões. As altas velocidades alcançadas pelos pilotos modernos são o dobro ou o triplo do que eram há 50 anos atrás, e essas velocidades pode afetar drasticamente a manipulação de um carro e sensibilidade dinâmica em uma variedade de maneiras - até mesmo a entrada de ar humilde tem obtido um facelift. NACA dutos
Nomeado para o Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (o precursor da NASA), o NACA duto foi projetado para usar o fluxo de ar laminar para maximizar a entrada de ar sem contribuir com qualquer tipo de atrito. Este projeto também é chamado de "entrada submersa", porque se baseia no final de uma rampa suave que está estampado na chapa. Isto significa que a abertura de ar é inferior a toda a superfície do corpo.
NACA dutos são relativamente fáceis de se formar a partir de fibra de vidro, mas a entrada tem de ser cuidadosamente concebida para permanecer dentro de certa altura /largura e as medições de ângulo de rampa a fim de ser eficaz
Algumas coisas a ter em conta:. A fibra de vidro para o seu duto NACA não precisa ser mais do que duas camadas de espessura, mas considere o uso de algum tipo de placa metálica de suporte integrado a sua base para a montagem . Ao formar o molde para o seu duto NACA você poderia usar caro, a finalidade de fabricação de espuma, mas espuma de florista realizada em conjunto com Gorilla Glue vai funcionar tão bem.
Frente-Engine Intake Locais
Alimentando o seu motor de zonas de alta pressão natural do seu carro é essencial. Em um carro com motor dianteiro, as áreas mais eficazes são o pára-choque dianteiro e na base do pára-brisa. Uma abordagem old-school é a fabricação de um balde de fibra de vidro para caber dentro de sua carcaça do farol, e use a abertura do farol velho como uma entrada de ar. Isto funciona especialmente bem em carros de quatro faróis como velhos GM G-Corpos e Fox Mustangs.
Mid /Entradas traseiros Motor
A localização consumo mais popular para um carro com motor central é apenas à frente dos arcos das rodas traseiras. A única ressalva aqui é certificar-se de montar sua ingestão de fibra de vidro longe o suficiente para que eles recebam o fluxo de ar suave imperturbável pelas aberturas das rodas dianteiras, mas longe o suficiente para a frente que o consumo não precisa de uma curva de 90 graus para evitar a banheira de roda . A curva que é muito grave irá diminuir o fluxo de ar e agir como um plug-pressão, e eliminar qualquer possibilidade de um efeito ram-air.