Tipos de Chevy braços oscilantes
Desde as primeiras alavancas de aço estampado de rolos de liga de alta tecnologia de hoje, o balanceiro passou por várias iterações e evoluções. Uma coisa é certa: alguns dos engenheiros que originalmente projetou o pequeno bloco em 1950 poderia ter previsto que o balanceiro humilde viria a revelar-se como uma fonte de potência escondida e high-tech. Aço estampado trunion
Os balanceiros originais foram pressionados a partir de aço de espessura 1/8-inch em uma espécie de complicado canais C, com uma protuberância redonda na parte inferior. A protuberância tinha um buraco no fundo através do qual um pino de montagem poderia passar, uma porca com um fundo arredondado correspondência foi parafusado na stud. Esta porca (chamado um "munhão pivô") pressionado, os dois lados do braço oscilante para baixo sobre a haste de empurrar de um lado e a válvula-haste no outro.
Rolo pontas
O aço estampado braço munhão era um equipamento padrão para todos os carros, até roqueiros rolo entrou em cena em 1987. Estes braços oscilantes ainda utilizado o pivô do munhão e construção de base de modelos mais antigos, mas utilizado um rolo sobre o lado da válvula do braço para reduzir o atrito. A redução na fricção oferecidos por balancins rolos produziram melhorias em ambos desgaste e cavalos. Rockers Roller-munhão rapidamente se tornou o hot-swap de atualização fábrica do final dos anos 80 e foram encontrados a valer cerca de 10 cavalos de potência mais do que as unidades de aço estampado.
Rollers completa
O próximo passo de balanceiros roller com ponta foi o rolo inteiro, que substituiu o tradicional Munhão-porca com uma seção central do rolo de rolamento. Não só essas seções centrais contribuir perda menos atrito na válvula-trem que munhão-estilos, seus corpos mais amplos e eixos de montagem fez mais estável em altas rotações. A maioria das fábricas full-rolos são feitos de aço estampado, mas os corpos balanceiros de alumínio usinadas são o componente de escolha para a corrida. Balanceiros de alumínio de corpo são muito mais leves do que suas contrapartes de aço e para fazer um motor de alta rotação.
Balancins do eixo
sistemas balancim eixo foram em torno de melhor parte de 100 anos, mas não foi até muito recentemente que se tornou apreciado pelos facilitadores de alta rotação que são. Isto pode ser devido ao facto de a produção de hoje motores rev maior do que as anteriores, mas é provavelmente porque as tecnologias de rolamento do rolo completo permitiram a exploração do potencial de alta RPM do sistema de eixos. Embora os próprios balancins são idênticas às de um rolo completo, os braços oscilantes estão ligados por um eixo comum que aumenta significativamente a estabilidade trem de válvulas. Sistemas de eixos são incomuns em Chevy motores de produção, mas pode ser facilmente adaptável a motores LS1 e posterior.