Homemade Supercharger elétrica inline
Electric compressores, inline ou não, tem uma reputação duvidosa na melhor das hipóteses. Embora elétrica sobrealimentação tem sido em torno de décadas, foi apenas recentemente que aplicações automotivas reuniram-se com qualquer medida de sucesso. No entanto, as atuais peças off-the-shelf pode fazer para uma experiência única para aqueles com motores de pequeno deslocamento. Blower CFM
Más notícias primeiro: não supercharger linha elétrica atualmente disponível com peças off-the-shelf vai alimentar um motor com mais de 1.5L de deslocamento e fazer qualquer poder. No 6400 RPM, mesmo um motor de 1 litro precisa de cerca de 125 CFM (pés cúbicos por minuto) do fluxo de ar. No 2 quilos de pressão do turbo, esse número dispara para cerca de 180 a 200 CFM, que é bem no limite do que é um grande de 4 polegadas de diâmetro Turbo 4000 marine blower vai empurrar ao entregar 2 psi de pressão.
No lado positivo, uma psi de impulso é geralmente vale cerca de 8 por cento de aumento no poder, o que significa que o referido 60 cavalos de potência, motor 1.0L pode ficar a ganhar até 10 cavalos de potência, não um aumento insignificante para um carro de 2.000 kg. Então, vá com o Turbo 4000 marine ventilador (35 dólares a partir de 2010) para qualquer esperança de fazer força.
Montagem
Você pode usar tubos de alumínio de 4 polegadas com conectores de borracha ou silicone para a sua área de entrada, ou você pode ir a rota mais barata, e use secador de alumínio canalização do mesmo diâmetro. Comece removendo o tubo de admissão de ar de borracha que liga o corpo de borboleta (válvula de ar do motor principal) para a caixa do filtro de ar. Fabricar um adaptador para encaixar o tubo de diâmetro de 4 polegadas para o corpo de borboleta, e medir entre 12 e 18 polegadas de tubo. Anexar ao lado de seu Turbo 4000 ventilador de saída para este tubo com grandes braçadeiras.
Neste ponto, você também pode ligar o lado de entrada do ventilador para o estoque airbox (que alguns carros vai precisar para manter o sensores de fluxo de ar), ou você pode simplesmente montar um filtro de ar de reposição de estilo cone para o ventilador. Carros que utilizam um sensor de fluxo de massa de ar (você verá um feixe de cabos ligados a este sensor, que está ligado à caixa de ar) deve manter este sensor. Você pode instalar o sensor a montante da entrada do ventilador, com um comprimento de 3 polegadas de tubo e fixe o filtro de ar para o próprio sensor.
Fiação
Estender a partir de fio preto do ventilador para terminal de aterramento da sua bateria. Executar uma extensão do fio vermelho a uma fonte de alimentação ligada na cabine ou compartimento do motor. Algumas pessoas correm um jumper do power-on lado de seu relé da bomba de combustível, o que é muitas vezes convenientemente localizados na caixa de fusíveis preto ao lado do filtro de ar ersatz. Fazer isso irá garantir que o seu ventilador elétrico está sendo executado sempre que o motor está ligado.