Em 1950, lança-chamas de escape eram toda a raiva sobre a cena de rua costume, mas saiu de moda algum tempo na década de 1970. Crédito para sua ressurreição recente poderia ser atribuída à nostalgia ou a determinadas chama-vomitando filmes de corridas de rua, mas de qualquer forma o grande queimadura está de volta. Carros com injeção de combustível modernos vai exigir um pouco abordagem mais criativa do que a flamejante velha escola passeios carburados, mas os princípios básicos permanecem os mesmos. Flamethrowers modernos
A principal diferença entre as configurações lança-chamas modernas e carburados queridos é a fonte de combustível. Um lança-chamas baseia em uma fonte constante de combustível não queimado, e isso já foi feito simplesmente desligando a bobina de ignição do motor e permitindo que gases gasto para passar pelo motor. Estes gases, então, ser inflamados por um tubo de escape montado vela de ignição e WHOOSH ... chamas enormes.
Modernos motores com injeção de combustível são programados para parar de injetar combustível quando a ignição é cortada, por isso a antiga abordagem não é indo para o trabalho. Afora isso, qualquer catalisador vai converter a maior parte desse combustível não queimado em outros produtos químicos, assim setups old-school em carros modernos são duplamente condenado desde o início.
Ignição
Disparando o sistema é simples. Instalar uma vela de ignição em seu tubo de escape 3 a 6 centímetros da ponta, e provocá-lo com uma bobina de ignição de um 1985 Ford F-150. Provocar sua bobina por splicing em bobina de ignição do motor, e usar um interruptor de três posições para alternar entre os dois circuitos.
Alimentando o fogo
há uma série de diferentes soluções para o problema, e todos eles envolvem injetar combustível em seu escapamento. Uma das abordagens mais populares é a utilização de injecção de propano, que é barato e fácil de instalar. Propano injecção requer um tanque pressurizado, um solenóide de activação como as usadas em configurações de azoto e de uma linha de injecção. Setups de propano irá produzir a 5 -. A pluma de 6 pés de chama amarela brilhante
Se você quiser uma enorme cauda de dragão de chamas de 20 pés ou os pós-combustores azuis brilhantes dos filmes, você vai ter para injetar combustível. A maioria das pessoas usam o grande combustível aa injector canalizada para o sistema de combustível do carro (ativados com um simples interruptor de 12 volts), que funciona bem. Tenha em mente que você vai querer injetar o combustível após os silenciosos, ou corre o risco de virar silenciosos do seu carro em uma bomba.
Cor
Uma alternativa para usar o sistema de combustível do carro é a utilização de uma bomba de combustível dedicado saque a partir do seu próprio tanque, o que lhe dá a opção de variar a mistura de combustível para a produção de cores e efeitos diferentes. Por exemplo, a adição de álcool vai fazer para uma chama azul mais transparente, adicionando um pouco de ácido bórico irá produzir um incêndio verde sobrenatural, eo material de um surto estrada vai queimar um brilhante
carmesim. Disparo
Para acionar suas chamas, rev o motor até entre 4.000 e 7.000 RPM, e rapidamente se agite o interruptor na posição "motor" para a posição "lança-chamas". Coloque o interruptor para a posição "motor" antes do carro cair abaixo de 1.000 RPM para evitar estagnação.