Remoção de um Dana 60 Transportador
A Dana /Spicer modelo 60 é um eixo mais comummente associado com veículos Chrysler, embora tenha sido utilizado em Ford e veículos produzidos pela General Motors. No 60 diferencial são duas engrenagens-o pinhão ea engrenagem do anel. Em conjunto, estas engrenagens determinar o número de vezes que a roda traseira gire vai por cada rotação do eixo de transmissão. A alteração dessa relação, mudando as marchas é comumente feito para aplicações de alto desempenho ou off-road. Para mudar as engrenagens, no entanto, o transportador tem de ser removido primeiro. Removendo o Transportador
Para remover o transportador, os semi-eixos tem de ser removido, e a fazê-lo, as rodas devem ser removidos. Por conseguinte, elevar a traseira do veículo com uma tomada de trole e suporta o peso do veículo com o suporte de segurança de dois. Remover os pneus traseiros. Soltar o freio de mão para liberar a tensão dos lugares de freio no tambor de freio, em seguida, puxe o tambor de fora das semi-eixos.
Logo atrás da ponta do semi-eixo, onde a roda é montada no eixo, são vários parafusos. Depois de retirar os parafusos, os eixos pode ser puxado para fora do diferencial. Um diferencial consistem basicamente de dois componentes: o pinhão e o transportador, o qual inclui o anel de engrenagem. Quando o eixo motor é ligado ao diferencial, é efectivamente ligado à parte de trás da engrenagem de pinhão. O pinhão gira com o eixo. Na extremidade oposta do pinhão, as malhas de engrenagem com a engrenagem de anel e a energia é transferida para as rodas traseiras por meio de semi-eixos. Para remover o transportador, a engrenagem de pinhão tem de primeiro ser removida a partir da frente do diferencial. Para remover a engrenagem de pinhão, o eixo que liga o carreto de pinhão deve ser desligada.
Com o eixo motor desligado do pinhão, os quatro parafusos que prendem o pinhão com o diferencial pode ser removido e o pinhão equipamento retirado da carcaça do diferencial. A transportadora só pode ser acessado a partir da parte de trás do diferencial, e está localizado atrás da placa a tampa do diferencial. Com dez parafusos da placa de cobertura removida, a placa pode ser erguido fora do diferencial. Note-se que o diferencial de eixo irá conter fluido, que vai escorrer para fora do diferencial quando a tampa frontal é removido. O transportador é mantida no lugar dentro do diferencial com duas tampas, um localizado em cada lado do transportador. Cada tampa é presa com dois parafusos grandes. Remova os parafusos, seguidos pelos bonés, e puxe a porta para fora do diferencial. Se necessário, a transportadora pode ser erguida fora da transportadora na parte de trás da coroa.