Qualquer sistema de escape aftermarket vai render melhorias em potência, economia de combustível e confiabilidade do motor sobre o estoque --- mas nem todos são criados iguais. Muitos sistemas de pós-venda são projetados para produzir números impressionantes de potência em um dinamômetro para fins de publicidade, mas não pode realmente dar o melhor desempenho. Construir seu próprio permitirá que você ajustar o sistema para o seu motor específico e um conjunto de veículos. Header design
Construindo seus próprios cabeçalhos pode ser um projeto divertido e gratificante ou um pesadelo absoluto desperdício de tempo e dinheiro. Se você tem combinação motor /chassis uma odd-ball (como um quatro cilindros Ecotec caiu em um Maverick 1977), então este pode ser o único caminho, mas evitar a fabricar seus próprios sempre que possível. Cabeçalhos de reposição estão disponíveis para praticamente todos os motores popular (e não-popular) existe lá fora, e muitas vezes pode ser feito para caber. Eles podem ser caros, mas a relação custo /benefício sobre quebra, mesmo quando você levar em consideração o tempo que se leva para construir um conjunto.
Turbo Downtube Projeto
Se você está construindo um escape para um motor turbocharged, abordá-lo, sabendo que os primeiros 24 centímetros do seu sistema de escape é crucial. O ar que sai de um turbo está girando rápido e precisa ser dado tempo suficiente para se arrumar antes de ele encontrar qualquer torção do tubo. A melhor possível tubo inferior turbo é uma que se move para trás a partir do orifício de escape de turbo para uma distância de cerca de 18 centímetros, diminuindo gradualmente para baixo a partir do tamanho de turbo saída para o tamanho do tubo de escape. Claro, baías do motor apertados podem fazer isso impossível em muitos motores, mas um tubo cônico reto é o ideal.
Catlytic Converter substituição
maior fluindo catalisador é sempre bom para um aumento na potência, mas não acho que isso significa que você tem que comprar uma unidade de aftermarket alto fluxo caro. Os chamados "high-flow" conversores são simplesmente unidades de ações de grandes dimensões que dependem de seu tamanho maior para aumentar o fluxo, eles não são diferentes internamente do que qualquer outro. Usando um conversor de um veículo maior com motor irá realizar a mesma tarefa, mas tenha cuidado em ir muito grande. Conversores precisa de uma certa quantidade de calor interno e contra-pressão de trabalho, de modo que corre demais fará com que você falhar o teste de fumaça próxima. Fique dentro de aproximadamente 1,5 L de deslocamento do seu motor. Exemplo: não usar um conversor de um motor 5.7L em qualquer motor menor que 4.2L
Crossover Cachimbo Projeto
Ao utilizar um sistema de escape duplo, sempre. usar algum tipo de cross-over tubo ou cano equilíbrio para equalizar o fluxo, o que, idealmente, ser colocado como próximo do motor possível. Old-school H-Pipes (tubos de passagem reta) som legal e vai fazer um trabalho adequado de equilibrar o fluxo, mas X-pipes são melhores. Um X-pipe pode ser fabricado simplesmente soldagem duas seções de tubulação de 45 graus de costas e proporcionará um inchaço significativo na potência e economia de combustível em relação a H-pipe.