Requisitos de embreagem para Turbo Cars
turbocompressores não aumentar a potência, eles aumentar o torque (a quantidade de força do motor pode exercer por revolução). Horsepower aumenta só acontecem quando o turbocompressor ajuda a sustentar o torque em altas rotações. O lado negativo de tudo o que o torque é que ele também aumenta bastante a baixas rotações, o que coloca uma grande quantidade de estresse sobre a embreagem e volante. Força
De longe, o aspecto mais importante da seleção embreagem é que detêm o poder. Como bem a embreagem segura o eixo de entrada da transmissão ao volante depende de três fatores básicos: a área de embreagem /fricção do material de superfície (tamanho), material de embreagem e tensão da mola. Ao selecionar uma embreagem, você precisa começar com o tamanho /tipo /combinação de força que vai realmente transferir tudo o que torque para as rodas de material /mínimo. A embraiagem não é só prejudicial para a performance, extrema derrapagem (ou superaquecimento) pode realmente fazer com que o pacote de embreagem ou volante de explodir sob determinadas circunstâncias.
Progressividade
One aspecto muito importante do projeto embreagem turbo é "progressividade", ou quanto "play" você tem entre o engajamento parcial e total. A configuração perfeita teoricamente permitiria que você deslize a embreagem em incrementos indefinidos por horas em um momento sem superaquecimento, mas ainda bloquear o motor ea transmissão, juntamente com total empenho. Infelizmente, muitas garras que usam material suficientemente forte para bloquear um motor turbo poderoso para a sua transmissão em plena aceleração têm pouco ou nenhum progressividade, eles são ativados ou desativados. Uma on /off embreagem fará com que o carro difícil de dirigir e propenso a estagnação, especialmente quando o motor está "off impulso." Garras materiais orgânicos são muito progressista, mas queimam facilmente e não são adequados para aplicações de corrida. Na outra extremidade do espectro, sinterizados (pulverizado e fundida) garras de ferro soldar-se ao volante quando engatada, mas são tão progressiva como um interruptor de luz. Kevlar pode prender muito poderosa e progressiva, mas pode facilmente ser arruinada por superaquecimento. Material de embreagem de cerâmica de carbono pode suportar quase tanto poder como ferro sinterizado, mas é muito mais progressista. Embora garras de cerâmica são um pouco "notchy" durante o noivado, eles oferecem talvez o melhor compromisso para um carro turbo poderoso.
Drivability
Única placa turbo garras muitas vezes exigem molas muito fortes para se envolver, enquanto o motor está sob impulso, que pode ser uma dor grave nos quadríceps, quando não é. O fato é que, se você está dirigindo um carro mid-1990 F1 na rua, você vai gastar 99 por cento do seu tempo bem abaixo do aumento total. Uma forma de manter sua embreagem forte e sua perna esquerda feliz é aumentar a área de superfície de embreagem usando um de dois ou pacote de embreagem de três discos. Em teoria, usando um pacote de embreagem triple-disco (que na verdade só aumentar a área de superfície por um fator de cerca de dois) deve obter-lhe o poder de noivado de uma configuração de prato único com uma mola que é duas vezes mais duro. Menor pressão da mola do triplo-placa equivale a uma diferença enorme no conforto e esforço durante a condução no trânsito stop-and-go.