Vs bateria de ciclo profundo. Bateria
sistemas elétricos Doze volts Auto muitas vezes fazem uso de pilhas de chumbo-ácido secundárias. Dois tipos de baterias são normalmente utilizados para um sistema elétrico de 12 volts - baterias automotivas e baterias de ciclo profundo. As necessidades do circuito eléctrico da bateria determinar qual é utilizado para a aplicação. Um circuito, que necessita de um fornecimento constante de corrente eléctrica de uma bateria requer diferente de um circuito, que necessita de uma grande explosão de energia eléctrica de uma vez. Como uma bateria de chumbo-ácido, funciona
A bateria é um dispositivo eletroquímico que produz um diferencial de tensão entre dois pólos - um pólo positivo e um pólo negativo. Cada poste deve ser feita de um material diferente. Por exemplo, muitas baterias de chumbo-ácido contêm um pólo positivo feito de óxido de chumbo, e um pólo negativo feito de chumbo.
Os pólos da bateria são colocados num electrólito (tal como o ácido sulfúrico). Isso provoca uma reacção química que cria um diferencial de tensão entre os dois pólos da bateria. Cada pólo da bateria está ligado a uma série de placas de chumbo (ou óxido de chumbo) na caixa da bateria. Estas placas de bateria são imersos num electrólito.
Placas de bateria
proporcionar área de superfície adicional para o pólo da bateria aos quais eles estão ligados. O aumento da área da placa da bateria permite que a bateria de fornecer mais corrente elétrica.
Automotive Battery Espessura da chapa
As placas em uma bateria automotiva são feitas de chumbo fino (ou chumbo óxido). Cada placa tem a aparência de uma esponja de espuma, o que maximiza a superfície da placa exposta à solução de electrólito. Isto permite que a bateria para fornecer uma breve explosão de alta corrente de energia elétrica.
Deep-Cycle Espessura
baterias de ciclo profundo-prato de bateria contém chumbo grosso (e óxido de chumbo) placas. Enquanto a potência de arranque a partir de uma bateria de ciclo profundo, não é tão grande como uma bateria de automóvel, as placas mais espessas de uma bateria de ciclo profundo não convertido em sulfato de chumbo tão rapidamente. Isso permite que a bateria de ciclo profundo para fornecer energia elétrica para um período mais longo de tempo do que uma bateria automotiva.
Carregar e descarregar
baterias automotivas deve fornecer uma grande corrente de partida elétrica para ligar o motor de arranque. Depois que o motor é ligado, o alternador fornece energia elétrica para o sistema elétrico automotivo, e carrega a bateria ao mesmo tempo.
Uma bateria de ciclo profundo é normalmente usado para fornecer energia a uma taxa constante ao longo de um período de tempo (como dois amperes por hora por várias horas) ao invés de uma breve explosão de partida de energia.
Ambas as baterias de ciclo profundo e automotivo pode ser carregada utilizando um carregador do gotejamento de pequena corrente.
Considerações
Uma bateria de automóvel pode ser usado para fornecer uma rápida explosão de energia elétrica e, posteriormente recarregadas. Se a quantidade de descarga é relativamente mínima (inferior a 20 por cento), a bateria pode durar vários milhares de ciclos de carga ao longo de vários anos.
No entanto, se uma bateria de automóvel é utilizado num circuito que descarrega a bateria ao longo longos períodos de tempo, as placas na bateria acabará por se dissolver ou de curto-circuito
Uma bateria de ciclo profundo pode ser utilizado como uma bateria de partida,. contudo, a bateria não será capaz de proporcionar o máximo de partida corrente elétrica como uma bateria automotiva similar. Descarregando apenas uma pequena parte da capacidade de uma bateria de ciclo profundo e, posteriormente, recarregar a bateria também pode promover a sulfatação da bateria, o que irá reduzir a vida útil da bateria.