Da mesma forma que a pele é o maior órgão único de um corpo humano, pensar em petróleo como o maior componente único em seu motor. Ele cobre tudo, traz calor para longe da superfície de atrito e incorpora nos rolamentos e componentes de motor fundido. Seleção do óleo do motor direito não constitui, necessariamente, um processo difícil, mas desempenha um papel vital no desempenho do motor, economia de combustível e longevidade. Coisas que você precisa
Manual do Proprietário
Mostrar mais instruções
1
Para a maneira mais simples para escolher o óleo do motor certo para o seu carro, basta verificar o manual do proprietário, que deveria tê-lo impresso em algum lugar nas primeiras páginas. Todos os manuais do proprietário será, no mínimo, especificar o óleo normal ou sintética, o peso recomendado. Se você não tiver o manual do proprietário, basta digitar o ano, marca e modelo do seu carro, seguido por "manual do proprietário", as palavras em seu browser favorito.
2
comprar o óleo diesel para motores diesel. Óleo do motor diesel contém mais dispersantes para lidar com fuligem no motor de óleos formulados para motores movidos a gás, juntamente com mais detergentes para minimizar o risco de formação de ácido sulfúrico a partir de diluição diesel. Você pode usar o óleo de motor específico do diesel em um motor a gasolina, mas tenha em mente que os óleos diesel mineral pesado geralmente não resistem acúmulo de lodo de baixa temperatura, bem como óleos regulares. Se você vê sinais de acúmulo de lama, voltar para um óleo regular.
3
Use um óleo sintético para motores turbo, motores de alto desempenho ou aqueles que você executar regularmente a altas rotações por minuto (rpm) ou utilizar para o reboque. Embora até mesmo os sintéticos "cheio" não são completamente desprovidos de óleo mineral padrão (a 100 por cento sintético pode correr cerca de US $ 400 por litro a partir de 2010), reduzem o atrito interno, resistir de alta temperatura e composição molecular resistir a formação de lama melhor do que os óleos padrão . Estas características promovem potência, economia de combustível, a longevidade do petróleo e longevidade do motor para qualquer veículo, mas a estabilidade do sintético desempenha um papel crucial para os carros turbo. Turbocompressores conter passagens de óleo extremamente estreitas e quente, que tendem a "cozinhar" óleo no lodo rapidamente.
4
Compre um óleo com uma viscosidade com base em recomendações do fabricante, condições de funcionamento e desempenho desejado. Óleos multi-5W/30 viscosidade tais como os óleos de base são realmente leves (5V, neste caso), com uma viscosidade a melhorar (VI), que auxilia o aditivo óleo mais operar como um peso mais pesado (30, neste caso), quando em ou acima 210 graus Fahrenheit. Escolha um óleo mais pesado se você tende a operar o seu motor em cargas sustentadas (como reboque) em ambientes quentes, e um óleo de menor viscosidade se conduzir em condições normais em ambientes mais frios. Em geral, você vai querer ficar dentro de cerca de 10W de suas necessidades fabricante. Se o óleo estiver muito clara, o motor vai passar por rolamentos mais rápido, se ele é muito pesado, a extremidade superior do motor podem não receber lubrificação suficiente. Você pode sair com um peso mais leve se você estiver executando o óleo sintético completo, que é escorregadio o suficiente para que ele irá proteger os rolamentos enquanto continua a fornecer os aumentos de potência e economia de combustível inerente ao uso de óleos mais leves.