Velejadores sempre querem saber o quão rápido eles estão indo. Quer se trate de um veleiro 5-nó ou um piloto de 100 nó, a obsessão com a velocidade é generalizada. Medir com precisão a velocidade de um barco é um problema complexo, mas a maior parte do trabalho já foi feito por instrumento fabricantes, tudo o que resta para o proprietário do barco a fazer é instalar um punhado de peças, sai na água, e começar a competir para cada nó extra de velocidade. Coisas que você precisa
kit Velocímetro (geralmente inclui exibição, transdutor /pitot e cabos /tubo)
broca com furo viu
chaves de fenda e /ou pequenas chaves
clipes Cabo
Crimp-on terminais de fios e crimpador
compostos de cama (Sikaflex, 3M 4200, Dolphinite, etc)
Mostrar Mais instruções
GPS Speedometers
1
encontrar um local adequado para painel de instrumentos do barco. Faça um furo no painel, insira o velocímetro GPS, e garantir o seu suporte de montagem na parte de trás do painel, conforme descrito no manual do velocímetro.
2
localizar fontes adequadas de energia de 12 volts. A maioria dos velocímetros GPS precisa de uma ligação à terra e dois +12- conexões Volt: um para a luz de fundo e um para o próprio instrumento. Na maioria dos barcos, os instrumentos existentes estão ligados a barramentos de alimentação adequada que o velocímetro pode compartilhar.
3
Crimp acessórios terminais para as extremidades dos fios de alimentação do velocímetro e conectá-los ao chão e ônibus de energia. O velocímetro GPS já deve estar pronto para uso.
Pitot Speedometers
4
Monte o velocímetro e conectar a sua luz de fundo para uma fonte de energia, da mesma forma que para velocímetros GPS.
5
encontrar um caminho adequado para o tubo de pressão. A exibição será ligado ao pitot um tubo fino, duro, que transfere a pressão da água no pitot ao sensor no visor. O tubo tem a inclinação para baixo em direção à popa em todos os pontos, se há quedas no tubo, a água pode recolher dentro dele e atrapalhar as leituras do instrumento
6
Encontrar um lugar no painel de popa para. montar o tubo de pitot. Deve ser bem clara de tábuas, Estabilizadores, lemes e hélices, e na ponta do pitot deve se estender, pelo menos, dois centímetros abaixo do casco. Parafuso do suporte pitot à popa com o pitot apontando diretamente para baixo.
7
Faça um furo no painel de popa, bem acima da linha de água, para o tubo de pressão para passar. O buraco deve ser inclinado para baixo em cerca de 45 graus. Puxe o tubo de pressão através do orifício, conectá-lo ao pitot, e fixá-lo no lugar com selante e cabo clips. Ligue a outra extremidade do tubo de pressão para o display do velocímetro, aparando-o se necessário.
Roda de pá e velocímetros ultra
8
Comprar uma roda de pás ou transdutor de ultra-som, um módulo de exibição, e os cabos apropriados. Estes sistemas são caros, mas oferecem leituras-through-the-Water velocidade muito precisos e funcionam tão bem em velocidades muito baixas, como fazem em barcos mais rápidos. A maioria dos sistemas modernos utilizam um único cabo NMEA 2000 para alimentação e dados, e NMEA 2000 monitores podem trabalhar com transdutores de outros fabricantes.
9
Escolha um local para o transdutor através do casco. Ele deve estar em uma área de fluxo de água relativamente limpa, e não deve estar por trás de uma quilha, leme, hélice ou outro apêndice. Com a embarcação para fora da água, um furo no casco para o transdutor. Se você tem um casco de fibra de vidro tubular, furar o buraco um pouco oversize e alinhá-lo com epóxi engrossado para selar o núcleo antes de perfurar o buraco novamente no tamanho adequado.
10
Espalhe algum composto de cama, tais como 3M 4200, sobre a flange do transdutor através do casco e montá-la no buraco. Conecte um cabo NMEA 2000 de um T-encaixe do cabo de backbone para o transdutor. Ligue o sistema elétrico do barco e definir os controles em seu display para mostrar a leitura do velocímetro nas unidades e formato que você preferir.