Como reduzir as emissões dos motores a gás
Emissões do motor são um campo complexo, mas bem pesquisado, e envolver todos os aspectos da engenharia de powertrain do filtro de ar para o tubo de escape. Enquanto a tendência inerente do engenheiro média poderia ser a de se concentrar apenas em tratar o que sai do motor, existem pelo menos tantos ganhos para ser tido por reduzir o número de poluentes que produziu em primeiro lugar. No entanto, com base em uma abordagem única para reduzir um tipo de emissão pode causar um aumento nos outros. Instruções
1
Instale um tamanho adequado, conversor catalítico de três vias com injeção de oxigênio. Esses conversores são a coisa mais quente indo hoje onde as emissões estão em causa, e são o lavador de escolha onde quer que eles podem ser usados legalmente. Obter um novo conversor de três vias projetado para um motor como o seu (com uma cilindrada, a potência /torque de classificação semelhante e faixa de operação (banda rpm)). Seu veículo doador deve idealmente ser de aproximadamente o mesmo peso que a única na qual você pretende instalar o conversor.
2
Reprogramar o seu computador ou re-jet seu carburador para rodar um pouco mais magro do que ele fez estoque . A maioria dos computadores e carburadores vêm de fábrica configurado para fornecer ar de combustível em cerca de um 14,0-14,7 para uma relação. Aumentando esta proporção para cerca de 15,5 a um é seguro para a maioria dos motores, e reduzir a quantidade de combustível não queimado que torna fora de seu tubo de escape.
3
Instale um comando de válvulas com menor ingestão /esgotar sobreposição. Árvores de cames ditar o tempo que o válvulas de admissão e de escape ficam abertas em relação à posição do virabrequim. As válvulas de admissão e de escape, normalmente ficam abertas para cerca de 200 a 210 graus de rotação de 360 graus do virabrequim. Faça as contas e você verá que tanto a válvulas de admissão e de escape sejam abertas ao mesmo tempo, pelo menos, 40 graus de rotação do virabrequim. Isso permite que o combustível não queimado a fluir desde a válvula de admissão aberta e fora da válvula de escape, sem se queimar. Instalar uma árvore de cames de menor duração, com menos sobreposição de reduzir as emissões de hidrocarbonetos não queimados.
4
Instalar um sistema de injeção de uréia como aqueles usados em alguns motores diesel modernos. A ureia é um composto orgânico, geralmente encontrados na urina dos mamíferos, e é um poderoso metabolizador de qualquer coisa que contenha azoto. Isto inclui as emissões de óxido de azoto (NOx altamente tóxicos) inerentes à sujeição de azoto e oxigénio (o ar é cerca de 70 por cento de azoto, em volume) a elevadas temperaturas e pressões. Esta etapa é especialmente importante se você tiver ajustado seu sistema de combustível para a queima pobre, uma vez que relações numericamente superior de ar /combustível aumentar drasticamente a temperatura do cilindro e as emissões de NOx subseqüentes.