Dimensionamento Especificações para um conversor de torque
conversores de torque são fluidos engates utilizados para desacoplar o motor da sua transmissão em baixas rotações e bloquear automaticamente os dois juntos em altas rotações. Todos os conversores de torque funcionam da mesma maneira básica, é as dimensões do conversor que ditam a sua capacidade de torque, classificação tenda e capacidade de resistir a superaquecimento. Diâmetro
Diâmetro externo é provavelmente o fator mais importante que afeta o desempenho do conversor. Um conversor de maior diâmetro tem maiores aletas internas e podem utilizar ripas menores entre o estator (a turbina ligada à transmissão) aletas flua a mesma quantidade de fluido, como ripas maiores num conversor menor. Uma pequena conversor de diâmetro requer muito volume de líquido (motor rpm) para envolver o estator, portanto, um conversor de maior pode parar em um rpm menor que um menor na mesma saída de torque.
Estator Tamanho e Pitch
As aletas ligadas ao caso conversor são responsáveis por empurrar o fluido através do estator, que recebe a pressão e engata a transmissão. Um estator menor (em relação ao tamanho caso externo) vai receber menos de torque do motor em baixas rotações, aumentando, assim, a velocidade de estol. Um aspecto interessante a concepção do estator é que uma grande estator é realmente mais fraco do que um menor. Grandes palhetas do estator receber mais torque do motor, o que os torna mais propensos a torcer e quebrar do que as menores.
Superfícies de contato
conversores de torque têm dois superfícies de contato básicas, os chefes dos parafusos que prendem o caso do conversor e do eixo de entrada de transmissão. Shaft dimensionamento e padrões de parafuso são específicos para a aplicação do motor /transmissão.
Profundidade
Um conversor de torque com um caso mais profundo /wide tem mais fluido para evitar o superaquecimento, mas pode ser significativamente mais pesado do que seu irmão menor. Uma das razões que muitas vezes os pilotos vão para conversores de pequeno diâmetro é fazer a barba massa em rotação fora de eixo de manivelas do motor. O conversor de torque pesado atua como volante do motor, o armazenamento de energia cinética e usá-lo para amortecer as vibrações do motor. No entanto, a energia que as lojas do volante não é livre, que vem da queima de combustível na forma de torque de saída do motor. Como tal, um conversor de torque mais pesado pode correr mais frias e mais suave do que um menor, mas fá-lo à custa de aceleração.