Existem muitos tipos diferentes de sistemas de exaustão que podem ser instalados em uma picape Chevrolet. O projeto mais eficaz depende muito da finalidade do caminhão. Alguns sistemas de exaustão foram projetados para uso off-road (e não são street legal), outros são projetados para aplicações do tipo de corrida e outros ainda são projetados para condução diária em estradas públicas. Há uma série de fatores a considerar na escolha de um sistema de exaustão, incluindo, mas não limitado a, os níveis desejados de som, legalidade, despesas, facilidade de instalação e qualidade de construção. Coisas que você precisa
Conjunto completo de americanos (SAE) e métricas chaves e tomadas
Mostrar Mais instruções
1
determinar a finalidade do caminhão. É o caminhão vai ser usado para fins estritamente off-road ou de corrida? Se assim for, o sistema de escape deve incluir cabeçalhos longos tubos, canos de 3 polegadas, e as menos restritivas (e, portanto, mais alto) silenciosos disponíveis. Se o caminhão é para ser conduzido em vias públicas com alguma regularidade, o sistema de escape deve incluir cabeçalhos de tubo longo ou curto, pelo menos dois tubos de ½ polegada, de forma oval, multi-câmaras silenciosos; conversores catalíticos, válvulas EGR, e escapamentos completos.
2
Remover o sistema antigo. Pay muita atenção para onde o antigo sistema foi montado na fábrica como sempre monta o sistema de escape de modo a não interferir com quaisquer partes móveis. Você vai querer o novo sistema de escape para seguir o mesmo caminho que o sistema de fábrica para evitar danos dispendiosos. A única exceção a esta regra é se o caminhão é equipado com uma suspensão levantada aftermarket, caso em que um novo caminho pode ser planejado para o sistema de escape a seguir para ter em conta o aumento do curso da roda associada a esses sistemas.
3
Instale o novo sistema de escape. Certifique-se de substituir a antiga junta de colector de escape, junta da flange do coletor e cabides de tubos, como usar essas peças de forma rápida e não são sempre adequadas para re-uso. Se o novo sistema de escape requer soldagem de qualquer tipo, considere ter um profissional realizar o trabalho. Este é sempre aconselhável, porque se mesmo um pequeno buraco é deixado no sistema de gases de escape vai vazar para fora, reduzindo a eficácia do sistema e, possivelmente ignorando os componentes críticos, tais como a válvula EGR, silenciosos ou conversores catalíticos.
4
Tune o motor após a instalação. Para tirar o máximo proveito do aumento do fluxo de ar criado por um sistema de exaustão do desempenho, o motor deve ser ajustado. Isso vai exigir ajuda profissional se o caminhão é equipado com um sistema de controle eletrônico. Se o caminhão é equipado com um carburador e nenhuma unidade de controle eletrônico, basta ajustar o fluxo de combustível e acender tempo até que o motor está funcionando perfeitamente.