Ford começou a adquirir o Powerstroke V8 diesel de Navistar (anteriormente conhecida como International) em 1994 e rapidamente se estabeleceu a marca como uma força a ser reconhecida no mercado de luz diesel. O Powerstroke vem em quatro variedades básicas: a 350 cavalos de potência 7.3 litros, 325 cavalos de potência a 6,0 litros, 350 cavalos de potência a 6,4 litros (produzido inteiramente pela Ford) e 390 cavalos de potência 6.7-litro. Todos respondem igualmente bem a um sistema de escape aftermarket. Componentes
Você pode quebrar um sistema de escape Powerstroke em três partes básicas: o downtube (que liga o turbo ao conversor catalítico), o conversor catalítico (s) ea parte "cat-back" , que se estende a partir da parte de trás do conversor catalítico para a ponta de escape. A maioria dos entusiastas vão optar apenas para substituir a parte cat-back, porque é o mais fácil de substituir e oferece os ganhos mais rápidos. No entanto, o downtube é igualmente importante e deve ser incluído como parte de uma atualização do sistema de escape.
Poder
O objetivo principal de qualquer sistema de escape aftermarket é reduzir de volta pressão no sistema de escape, o que inibe sempre desempenho. Isto é especialmente verdadeiro de turbodiesels como o Powerstroke; escape contrapressão força o escape de trabalhar mais para girar as pás do turbo, o que dói tanto cavalos de potência e torque. A exaustão turbodiesel ideal é uma seção reta do tubo de cerca de 12 centímetros de comprimento pendurado para fora da parte de trás do turbocompressor, portanto, um sistema de escape maior ajuda a produzir mais energia.
Redução EGTs
temperaturas dos gases de escape (Alta EGTs) são o inimigo mortal de qualquer motor diesel, eo Powerstroke não é excepção. Alta EGTs pode destruir o motor e turbo e, finalmente, colocar a maior restrição ao poder de decisão, injetando mais combustível. Um sistema de escape aftermarket (particularmente o downtube) é vital para rapidamente transporte gases de escape quentes longe do motor e na atmosfera onde eles pertencem.
Acelerador Response
obras turbo pegando os gases pressurizados saindo do motor e usá-los para girar a roda do compressor do turbo. Depois de girar o rotor do compressor, os gases de saída na parte de trás do turbo no sistema de escape. A pressão de retorno no sistema obriga a comprimir os gases mais contra as lâminas giram para turbo-los, o que consome tempo. Desta vez, se manifesta como aumentar o lag, reduzindo efetivamente o desempenho do motor, limitando quanto tempo o turbo passa a produzir seu impulso máximo. Um sistema de escape aftermarket é a maneira mais rápida e eficaz para reduzir a impulsionar lag em qualquer diesel.
Fuel Economy
No mundo diesel, mais torque equivale a melhor combustível economia. Ao contrário de um motor a gasolina, a diesel não necessariamente precisa injetar mais combustível para produzir energia; ar /combustível de carga do motor, quase sempre contém mais combustível do que o necessário porque esse combustível extra ajuda a manter EGTs baixo. Capacidade inerente do escape aftermarket para reduzir EGTs significa que você pode realmente injetar mais combustível para consideravelmente mais energia, ao mesmo tempo aumentando a economia de combustível. Por exemplo, Diesel Truck World encontrou um aumento de 56 por cento no poder e um aumento de 16 por cento na economia de combustível quando eles combinaram o novo sistema de escape com óleo sintético, um novo tubo de admissão e um computador re-programado para fornecer mais combustível.