Como faço para escolher um conversor de torque?
Entusiastas do carro até mesmo experientes podem se confundir com os meandros da seleção de um conversor de torque aftermarket. Primeiro, é importante para os compradores para compreender o propósito de um conversor de torque. Enquanto as transmissões manuais são capazes de soltar o drivetrain do motor através da embreagem, transmissões automáticas não apresentam um conjunto de embreagem. Assim, o conversor de binário toma o lugar da embraiagem e permite que o veículo para desengatar o sistema de transmissão do motor e rev de forma mais eficiente durante a criação do binário multiplicado. Coisas que você precisa outro carro
Auto peças loja
Mostrar mais instruções
1
Considere o uso do seu veículo. Carros que são conduzidos especificamente na estrada irá beneficiar de um conversor de torque diferente do que aqueles que são movidos tanto na estrada e em uma pista de corrida. Seja honesto na sua avaliação dos principais usos do veículo, a fim de angariar recomendações úteis de profissionais de transmissão.
2
Consulte uma loja de desempenho de transmissão local ou on-line conversor de torque varejista para discutir as opções disponíveis para o seu conversor específico aplicação. Fornecer a tecnologia de transmissão de informações básicas para ajudar a determinar o melhor conversor para o veículo. Esteja preparado com notas sobre o peso do carro, taxa de compressão, deslocamento do motor, tamanho do injector, perfil cam, relação de transmissão e modelo de transmissão.
3
Fale com a tecnologia de transmissão de cerca de velocidade de estol do Recomenda conversores de torque. Velocidade de estol define a faixa de RPM em que um conversor de torque vai envolver o motor com o sistema de transmissão e começar multiplicando torque. Tomar notas sobre a "verdadeira tenda", ou faixa de RPM, que o motor não pode exceder, enquanto o sistema de transmissão está envolvida, bem como o "stall flash," que é a RPM que o motor momentaneamente "Flash" para quando o carro leva fora com o acelerador todo aberto.
4
Considere o tamanho físico dos conversores de torque recomendados. Conversores de maior diâmetro são capazes de lidar com menos torque do que os conversores de menor diâmetro, devido a maiores componentes internos. Pesar o valor de menores velocidades de estol associados com conversores maiores contra a quantidade de torque produzido pelo seu veículo, a fim de determinar se é ou não um conversor de grande diâmetro vai lidar com as tensões de saída de torque do seu veículo. Considere a compra de um conversor de menor diâmetro, se você está preocupado com a falha de um componente conversor causada por excesso de torque.
5
Faça uma seleção final com base nas recomendações da tecnologia de transmissão no seu revendedor de peças em combinação com o seu conhecimento o principal uso do seu veículo. Escolha um catalisador destinado a travar a baixas velocidades com configuração específica do motor do seu veículo e saída de torque. Conversores de torque disponível em linha reta fora da prateleira são adequados para a maioria das aplicações. No entanto, procurar um conversor de custom-built para as configurações de veículos raros, para garantir que o veículo está produzindo potência máxima.