Pneus não são completamente redonda, a parte do pneu no chão aperta ligeiramente plana sob o peso do veículo. Quanto menor a pressão de ar do pneu, quanto maior este local plano e torna-se a maior aderência do pneu tem na estrada. À medida que o pneu gira, esse "contato" remendo molas traseiras em uma forma redonda. Compressão e descompressão constante faz com que a borracha para aquecer, a uma velocidade bastante alta, uma grande mancha plana acabará por fazer com que o pneu superaquecer e desintegrar-se, o que faz com que a pressão do ar uma medida verdadeiramente crucial. Pressão e carga
excesso de peso tem um efeito duplo sobre pneus. Primeiro, o peso extra faz com que o veículo para pressionar os pneus no solo, aumentando o tamanho da área de contacto. Em segundo lugar, a massa aumenta a fricção entre o veículo e a estrada, o que aumenta ainda mais o calor. Uma boa regra é aumentar a pressão dos pneus por um psi para cada 200 quilos de peso adicional no número de passageiros (não incluindo o condutor), carga e peso de língua trailer.
Velocidade ea pressão
pressões mais elevadas podem ajudar o seu pneu para correr mais frias em velocidades auto-estrada, mas tenha em mente que não existem limites. Não importa o quão alta pressão de um pneu pode ser, a uma certa velocidade ele irá acumular calor suficiente para se desintegrar. A velocidade máxima que um pneu pode suportar sem se desintegrando determina sua classificação de velocidade. Como um pneu acumula calor, o ar expande-se no interior, aumentando ainda mais a pressão. Combine altas velocidades com pressão alta pneu e você poderia muito bem acabar com uma súbita e prematura blow-out em 100-plus mph.
Off-road
A área de contato maior significa mais tração, e realmente baixa pressão pode até permitir que grandes pneus para embrulhar em torno das rochas e troncos, como um conjunto de esteiras de tanque. O primeiro obstáculo importante para a redução da pressão do ar fora da estrada está mantendo o pneu na jante de sentado, a parede lateral do pneu requer uma certa quantidade de pressão basta para manter o talão do pneu, pressionado contra a roda. Conta-lock jantes utilizar um anel de aço e um conjunto de parafusos para fixar o pneu e o aro em conjunto, permitindo assim que o controlador pode utilizar pressões muito mais baixas para tracção. Com talão-locks, a única limitação prática é manter o ar suficiente entre o interior do pneu ea superfície de roda para manter os dois entrem em contato.
Uso Corrida
Racers, muitas vezes, usar a pressão dos pneus para afinar a manipulação de um carro e as características de lançamento. De um modo geral, reduzindo a pressão de um pneu (até certo ponto) aumenta a sua aderência e aumentando a pressão diminui aderência. Para corredores de estrada, levando um pouco de pressão dos pneus dianteiros e adicionando alguns para trás vai ajudar o carro a rodar ao ligar (oversteer), enquanto que o inverso vai ajudar a mantê-lo de girar para fora. Pilotos de arrastar normalmente reduzir a pressão dos pneus até o centro da banda de rodagem do pneu começa a "xícara", ou dobrar para cima. Em corridas de arrancada, colocando pressão do pneu representa o menor limite prático em termos de pressão.