Factores de calor em motores elétricos
Enquanto motores eléctricos oferecem muitas vantagens em termos de uma variedade de aplicações, ainda existem factores ambientais e operacionais que devem ser monitorados, incluindo a lubrificação, a vibração e ao calor. Esses fatores podem ser minimizados por meio de um projeto cuidadoso e programas de manutenção, mas vai continuar a afectar um motor elétrico e sua vida útil. Projeto
A concepção de um motor eléctrico tem um impacto sobre a quantidade de calor gerado, assim como a tolerância do motor. Distribuição de temperatura no interior do motor elétrico durante a operação é um fator chave para a vida longa do motor. O mais eficiente é o projeto de um motor elétrico, menos calor é gerado. Por exemplo, uma máquina trifásica, com uma eficiência quase 90 por cento produz menos calor do que uma máquina monofásica. A qualidade ea quantidade de isolamento também afeta a resistência do motor de calor.
Instalação e Localização
local de funcionamento de um motor elétrico tem um efeito sobre a geração de calor. O fluxo de ar vai ajudar a diminuir as temperaturas de funcionamento, juntamente com a instalação do motor para minimizar a resistência do fluxo de ar a partir de fatores como excesso de curvas na tubulação de saída.
Operação Sobrecarga
Elétrica tem uma capacidade de carga que pode ser ultrapassado durante a operação. Isto é referido como um factor de serviço. Multiplicando a potência do motor elétrico pelo fator de serviço indica o quanto o motor elétrico pode ser sobrecarregado, sem superaquecimento. Empurrando um motor elétrico além do fator de serviço avaliado irá gerar calor adicional. A sobrecarga em um motor elétrico deve levar ambos os níveis de tensão e corrente em conta. Uma vez que os níveis de tensão são raramente uniforme, o calor causado pelo excesso de tensão pode danificar o motor elétrico ao longo do tempo.
Lubrificação e refrigeração
Enquanto um motor elétrico não tem um sistema de lubrificação interna como um motor de combustão interna, a massa de rolamento e rotação do motor elétrico deve ser ainda devidamente lubrificada para evitar o superaquecimento e danos. Isto é particularmente importante em motores elétricos, uma vez que pode ser sobrecarregado para gerar energia adicional.