O Apexi SAFC, ou Super Airflow Converter, é um dispositivo de ajuste nas costas usado em conjunto com a unidade de controle do motor de ações, ou ECU. O SAFC modifica o sinal do sensor de oxigênio, que é constantemente monitorado pela ECU. Quando este sinal indica uma mudança nos níveis de oxigênio, a ECU compensa aumentando ou diminuindo os níveis de combustível em conformidade. Com uma música adequada, o Apexi SAFC melhora o desempenho ea confiabilidade de seu motor modificado. Coisas que você precisa
Data logger dispositivo
ECU diagnóstico cabo
Mostrar Mais instruções
1
Tune os valores de correção de combustível da linha de base SAFC, se o seu motor está equipado com modificadas injetores de combustível. Isto é necessário para compensar o aumento da taxa de fluxo dos injectores, em comparação com as unidades de banco. Determine o maior percentual de fluxo de seus injetores, dividindo o valor de seus injetores modificados vazão pelo valor da taxa de fluxo de estoque. Digite essa porcentagem como um valor negativo em todos os incrementos rpm no "Hi-Thrtl" e "Lo-Thrtl" menus no SAFC.
2
Utilize um cabo de diagnóstico ECU para conectar um conjunto de dados logger dispositivo à porta de acesso ECU. Esta porta é geralmente localizado sob a área do painel do lado do motorista no interior. Uma vez conectado, o registrador de dados é capaz de gravar os vários diagnósticos do motor monitorados pela ECU.
3
Defina o registrador de dados para gravar valor da relação ar-combustível do motor. Isso permite que você determine o valor de correção SAFC combustível necessário para alcançar uma relação ar-combustível perfeito. Embora a relação estequiométrica para os motores de combustão interna é de 14,7 para 1, o valor mais rica é necessária para um óptimo desempenho e fiabilidade. Para motores naturalmente aspirados, a relação ar-combustível ideal é de aproximadamente 13,5 para 1, enquanto os motores de indução forçada respondem melhor a uma proporção de aproximadamente 11,5 para 1.
4
Dirija seu o veículo a um local onde você pode acelerar com segurança o motor ao seu valor rpm redline. Garantir que os dados logger é ativado, então acelerar o motor em aceleração total. Você deve obter uma leitura relação ar-combustível para a banda rpm inteiro, então acelerar a partir de aproximadamente 2.000 rpm até que o motor atinge seu valor rpm redline.
5
Observe a relação ar-combustível Os valores registrados pelo coletor de dados, depois de ter estacionado o veículo com segurança. Compare estes valores com a proporção ideal para o seu motor. Valores maiores do que o valor ideal indicar uma relação ar-combustível excessivamente magra, enquanto valores menores que o valor ideal indicam uma proporção excessivamente rico.
6
Utilize o menu "Hi-Thrtl" na o SAFC para entrar percentuais de correção de combustível para todos os incrementos rpm. Aumentar as percentagens de correcção a valores de rpm, onde a relação ar-combustível era maior do que a razão óptima. Isso aumenta o fluxo de combustível para esses valores rpm, equilibrando, assim, a relação ar-combustível. Da mesma forma, diminuir os percentuais de correção de combustível SAFC em valores rpm onde a relação ar-combustível foi menor do que a proporção ideal.
7
Repita o processo para gravar outra sessão de registro de dados. Use os dados relação ar-combustível a partir da segunda sessão, para refinar mais a curva de combustível do motor com o SAFC. Depois de várias sessões de ajuste, você vai encontrar a relação ar-combustível permanece perto do valor ideal consistente em toda a faixa de rpm. Isso indica que o seu motor é ajustado de forma otimizada para desempenho e confiabilidade.