Header pintura tem sido em torno aparentemente enquanto eles mesmos cabeçalhos. Embora a tecnologia de pintura avançou um pouco ao longo dos anos, nesta aplicação, pelo menos, está na iminência de ser suplantado por algo muito superior. Enquanto revestimentos cerâmicos que geralmente custam o dobro do que pintura, a longo e curto prazo benefícios gerados usando-os quase sempre superam o investimento inicial. Tinta vs revestimento cerâmico
tinta Cabeçalho difere revestimento cerâmico num certo número de maneiras, e não menos do que na composição. Pintura cabeçalho é constituído por três partes: um pigmento ou cor, um agente de ligação que mantém a tinta em conjunto e prende-lo com o metal, e de um solvente que dilui-lo. O "pigmento" em tinta de cabeçalho é normalmente um composto de cerâmica ou carbono funcional que adere ao metal uma vez que o ligante e o solvente evaporar. Revestimento cerâmico é realmente um pó de múltiplas partes que consiste principalmente de cerâmica e alumínio. A carga de eletricidade estática permite que o pó para manter o cabeçalho durante a aplicação, após o qual ele dirige em um forno de grau 1000-plus. As partículas de pó pequenas derretem e se fundem uns com os outros e com o quase em brasa cabeçalho em uma espécie de processo de "soldagem", juntando-se permanentemente os dois em um nível molecular.
Geral Durabilidade
Quase não há comparação em termos de durabilidade entre pintura e revestimento cerâmico. Se você já tentou pintar borracha flexível ou plástico com tinta spray hardware-store barato, você já tem uma idéia do que acontece a pintar quando o cabeçalho aquece. A pintura é muito mais frágil do que o metal, e não vai dobrar ou expandir quando o cabeçalho de metal se aquece e se expande. Após alguns ciclos de aquecimento e resfriamento extremas, o vínculo de pintura com metal vai quebrar ea pintura descamar. Revestimento cerâmico é estruturalmente semelhante a metal, e pode expandir-se e contrair a uma taxa semelhante sem quebrar a sua ligação com o substrato. Um cabeçalho com um bom trabalho de revestimento cerâmico, provavelmente sobreviverá o motor instalado na sua, enquanto a pintura é provavelmente a descamar ou, no mínimo, sofrem uma degradação na aparência dentro de alguns milhares ou mesmo algumas dezenas de quilômetros.
os efeitos do calor
Sua pintura cabeçalho básico irá suportar uma sustentados de 800 graus, com breves picos para cerca de 1.300 graus, um revestimento cerâmico básico vai sustentar 1.300 graus, enquanto o avançado As formulações podem tomar para cima de 2000 a 2500 graus. Mas o grande problema aqui não é a quantidade de calor que pode demorar, mas o que acontece quando se atinge essa temperatura. Quando a tinta atinge sua temperatura máxima, ele descasca do cabeçalho como papel seco. Revestimento cerâmico será tipicamente descolorir e degradar um pouco, mas não é provável que a derreter durante mais de 200 a 300 graus. Tenha em mente também que apenas atingir o ponto de fusão do revestimento não significa que ele só vai se transformar em água e cair;. Revestimentos cerâmicos podem fazer excursões para o ponto de fusão e recuperação, reforma e re-fundir-ao metal substrato
isolamento térmico
Aqui ser a sentença de morte para a pintura. Mesmo o melhor pintura cabeçalho fornece isolamento térmico mínimo, permitindo que todos os que o calor do motor para irradiar para dentro do compartimento do motor, em vez de ficar no cabeçalho principal, onde ele pode ajudar a aumentar a velocidade dos gases de escape ea potência. Enquanto ainda uma única camada de revestimento exterior pode proporcionar temperaturas significativamente mais baixas e EGVS compartimentos de motor mais elevadas, trunfo do revestimento cerâmico é que ele pode ser aplicado tanto no interior e no exterior do tubo. Esta dupla camada de proteção pode facilmente cair as temperaturas da superfície do cabeçalho por mais da metade, e vai prolongar a vida cabeçalho, mantendo produtos químicos corrosivos fora do metal.
Calor Efeitos de isolamento em
energia
isolamento térmico, em um motor dyno, só vale a pena sobre um aumento de 2 por cento na potência e torque. Mas as células dyno do motor não é o mundo real, onde o calor preso no compartimento do motor satura o coletor de admissão, carburador e sistema de arrefecimento. Esta saturação de calor pode ter um efeito dramático sobre a densidade do ar que entra no motor, especialmente se o carro não utiliza uma entrada de ar frio. A regra básica é uma queda de 1 por cento na potência para cada aumento de 10 graus na temperatura do ar de admissão, tão simplesmente baixando as temperaturas sob o capô 150-100 graus pode facilmente render um ganho de 5 por cento na potência e torque em si . Se você tem um motor de 400 cavalos de potência, você pode estar olhando para ganhos de mais de 25 a 30 cavalos de potência como instalado no veículo.
Outros Calor Efeitos de isolamento
Manter o calor no escape onde ele pertence - incluindo o conversor catalítico, se você optar por casaco que - tem um par de efeitos colaterais muito interessantes. O primeiro tem a ver com as emissões. Reter o calor no escape vai ter o seu catalisador à temperatura light-off mais rapidamente, o que reduz as emissões e pode aumentar a economia de combustível, dependendo da sua programação de computadores. Temps mais altas também irá permitir que você execute um carro maior, de maior fluxo, sem risco de cair abaixo da temperatura de light-off, outro benefício para o poder. E lembre-se: o ar quente é igual ar de alta pressão e ar de alta pressão sob o seu capô incentiva elevador front-end em alta velocidade. Embora ninguém fez qualquer reclamação definitivas de que os cabeçalhos de cerâmica vai fazer um carro mais estável em alta velocidade, é uma possibilidade distinta.