motores diesel, devido à forma como eles operam, não criar pressão de vácuo uma vez que o acelerador é libertado, a fim de ajudar na desaceleração do veículo para baixo. Por esta razão, os fabricantes têm implementado o uso de um travão de escape, o que poupa o desgaste nos freios reais, e faz com que rebocar cargas pesadas um pouco mais seguros. Função
A função de um travão de escape é ajudar a retardar os veículos com motores diesel, sem o uso de travões das rodas. Alguns destes freios funcionam automaticamente sempre que o condutor leva o seu pé do acelerador, e alguns são controlados manualmente, através de um interruptor, ou ambas. Diferentes configurações permitem ao condutor controlar a forma como o freio é aplicado.
Características
freios de escape
apresentam uma "porta de entrada", que fecha quando o veículo está rolando eo acelerador é não está sendo usado. Quando na posição fechada, estes freios restringir drasticamente o fluxo de gases de escape, aumentando assim a pressão de retorno dentro do motor, o que em última instância desaceleram o veículo. A maioria também possuem um interruptor ou outro controle dentro da cabine, que pode ser ajustado para ativar o segundo o motorista está fora do pedal do acelerador, ou ser ativado manualmente apenas em situações de descida de reboque.
Benefícios
O maior benefício do travão de escape é que eles adicionam poder de retardar os freios normais, impedindo-os de aquecimento e vidros, o que diminui drasticamente a sua eficácia. Quando rebocar cargas pesadas, estes freios pode salvar vidas. Esses freios não danificar os motores e, portanto, eles podem ser usados mais e mais segurança.
Considerações
Se você tem uma picape que vê regularmente dever de carga pesada ou ação reboque quinta roda, um travão de escape pode ajudar muito com poder de parada. Caminhões trator-reboque usaram sistemas de travagem semelhantes durante anos, e agora ele está sendo oferecido ao público em geral por empresas como a Jacobs e Banks.
Aviso
Enquanto um travão de escape pode aumentar significativamente a abrandar e parar deveres, é de nenhuma maneira um sistema de travagem primário. Além disso, verifique as leis locais sobre esses freios, porque alguns podem criar ruído substancial e pode ser ilegal. Um travão de escape não é o mesmo que os freios Jake utilizados na semi-caminhões, mas é similar em conceito. Alguns freios de escape pode faltar energia em rotações mais baixas, bem como, e são utilizados principalmente em aplicações de velocidade total.