Os veículos equipados com uma transmissão automática de usar um conversor de torque ao invés de uma embreagem, o que permite que o veículo em marcha lenta sem propulsão do veículo. Uma vez que o motor do veículo atinja uma certa velocidade, o conversor de binário routs a energia produzida pelo motor para a transmissão. Isto é referido como do conversor de binário "velocidade de perda". O que é um conversor de torque O
Um conversor de torque, na verdade, faz três tarefas: primeiro, um conversor de torque transfere a potência gerada pelo motor eo eixo de entrada da transmissão. Em segundo lugar, multiplica o binário produzido pelo motor a dar ao motor uma vantagem mecânica de uma proporção de cerca de 2:1. Em terceiro lugar, um conversor de torque vira bomba da frente da transmissão para produzir a pressão hidráulica a transmissão requer para funcionar corretamente.
Componentes de um conversor de torque
Um conversor de torque deve ser pensadas como duas metades. A metade ligada ao motor é chamado o escudo frontal ou "impulsor", enquanto que a metade ligado à transmissão é chamado a concha traseira. Entre o impulsor ea concha traseira é o estator, a turbina eo sprag.
Torque Converter Processo
A turbina conectado ao eixo principal do transmissão eo rotor atribui ao virabrequim, que a faz girar a velocidades do motor. À medida que o rotor gira, ele desenha no fluido de transmissão através de seu centro, em seguida, as forças que o fluido para fora de suas barbatanas. O líquido altamente pressurizado age então sobre as pás da turbina, o que faz com que a turbina gire. Quando o rotor gira mais rapidamente do que a turbina, o estator opera de modo a redireccionar o fluido de transmissão de volta para o impulsor para aumentar a pressão, através da qual o fluido exerce contra as palhetas da turbina a velocidades baixas, o que multiplica o torque. Se a transmissão está engrenada eo motor está em marcha lenta, aplicando o freio causa suficiente para permitir arrastar o rotor girar independentemente da turbina.
Stall velocidade
Stall velocidade é a velocidade máxima em que a turbina pode ser mantido estável em o acelerador totalmente aberto. Simplificando, a velocidade de perda de um conversor é a velocidade à qual um motor deve girar, tal como medido por revoluções por minuto ou rpms "," para começar a mover o veículo. Com o aumento da velocidade do motor, o estator dentro do conversor gira junto com o resto do conversor, e é responsável por obter o veículo em movimento, quando o acelerador é pressionado.
Escolhendo velocidade de estol
Como escolher a velocidade de estol de um conversor de torque é de longe a causa mais comum a respeito conversores de torque. O fator importante a lembrar é que a velocidade de estol do conversor é a velocidade a que o motor deve girar antes de o veículo começar a se mover. Entusiastas do carro, muitas vezes substituir o conversor de estoque com um que permite que o motor atingir uma velocidade superior antes de o veículo começa a se mover. Atrasando o ponto em que o veículo começa a mover-permite que o motor atinja a velocidade em que ele começa a fazer a sua alimentação. Banco de conversores normalmente têm uma velocidade de estol de entre 1.400 a 1.800 rpm, enquanto os motores ligeiramente modificados pode usar um conversor com uma velocidade de estol de cerca de 2.400 rpms. Motores de corrida costuma usar conversores de torque com uma velocidade de estol de 3500 rpms.