sobrealimentação é uma forma de indução forçada que aumenta a potência de um motor de torque e forçando mais ar para dentro do motor. Utiliza um compressor de ar de entrada, ao contrário de sobrealimentação, a qual é também uma forma de indução forçada, mas um que utiliza gases de escape compactados para fornecer mais energia. Sobrealimentação é amplamente utilizado na indústria automotiva pelos fabricantes de automóveis como uma forma relativamente barata de aumentar o desempenho de um carro. É também uma aplicação de aftermarket popular. Como Funciona
Existem alguns métodos para sobrecarregar um carro, mas todos eles trabalham com o mesmo princípio básico. Todos os injectores são expulsas de uma correia que a cambota do motor gira. Dado que o ar entra no compressor através do colector de admissão, o compressor de ar mais força no interior do motor, aumentando assim a potência do motor. Com o aumento RPMs, o supercharger gira também. Porque ele funciona fora do ar de admissão, sobrecarregando não sofre o lag que turbos escape orientadas fazer. A desvantagem de sobrealimentação, porém, é que ele rouba o motor do poder, uma vez que a manivela tem de conduzir o cinto que transforma o supercharger.
Raízes
The Roots supercharger é o tipo mais comum de compressor e pode ser encontrado em muitos supercharged hot rods americanos, bem como OEM carros como o Ford GT. O compressor Roots é acionado por correia. Dentro disto são uma série de inter-engrenamento lóbulos geralmente moldados na forma de uma hélice que, como eles giram-se, força o ar para o motor. Depois desvantagem deste tipo de instalação é que o tamanho do próprio compressor, o que é bastante grande. Fabricante Magnuson Supercharger usa um compressor Roots.
Lysholm tipo parafuso
Externamente, a Lysholm tipo parafuso compressor é muito parecido com as raízes. No entanto, em vez de usar os lóbulos para forçar o ar para o motor, que se baseia em grandes inter-engrenamento parafusos. As empresas que utilizam este tipo incluem Whipple e IHI.
Centrífuga Supercharger
Um compressor centrífugo é o menos poderoso compressor, mas ainda é uma aplicação muito popular para carros europeus como BMWs, Porsches e VWs, bem como alguns carros americanos. Empresas como a VF Engenharia e Vortech oferecer uma enorme variedade de kits de compressor centrífugo para uma variedade de carros. Este tipo utiliza uma roda no interior do invólucro do compressor, semelhante a um turbo, que gira de acordo com aumento de rotações do motor, forçando, assim, mais ar para o motor e aumentando a potência. Compressores centrífugos também são belt-driven. Eles também produzem potência mais acima na gama de rotação do que os outros tipos de compressores. Estes tipos de jogos são mais fáceis de projetar do que as raízes e também são mais fáceis de instalar, com menos componentes.
Custo
partir de 2009, dependendo da aplicação, um kit de supercharger para um carro pode custar em torno de US $ 3.500 para um kit que trabalha em um motor V8 americano de US $ 10.000 para um kit que trabalha em um novo Porsche 911.