Guia para sobrealimentação
indução forçada é um dos métodos mais comuns de fazer o motor de um carro mais potente. Existem dois tipos de indução forçada: turbo e sobrealimentação. Considerando um turbo depende de gases de escape do motor, um compressor utiliza o ar que entra para fornecer energia adicional. Existem alguns tipos diferentes de compressores, mas todos eles trabalham com o mesmo princípio de compressão de ar de entrada e forçando o motor para produzir mais energia. Quando feita correctamente, a sobrealimentação é um método fiável, eficaz para melhorar o desempenho de um carro. Raízes e Twin-Screw
Há três compressores básicos disponíveis no mercado de reposição. Todas as variações são correia accionado por um motor. Uma das mais comuns é o tipo de raízes, geralmente situado entre os dois bancos de cilindros num motor de V8 ou V6. Se é um motor em linha, em seguida, um compressor raízes normalmente ser montado no colector de entrada, em paralelo com os cilindros do motor. Dentro da unidade de engreno mútuo são lóbulos que giram como o ar entra no compressor, por sua vez, obrigando mais ar aos pistões. A unidade Raízes fornece um monte de torque low-end. Ele também é um dos compressores mais ruidoso, e pode fazer um alto gemido quando ele estiver em operação. Uma desvantagem das raízes é que eles produzem uma grande quantidade de calor no compartimento do motor. A unidade de duplo parafuso olha basicamente, como uma raiz, mas utiliza uma série de grandes parafusos que por sua vez e de malha enquanto o ar entra no aparelho. A dupla-rosca é uma versão mais moderna e eficiente das raízes e é muito mais eficiente termicamente.
Centrífuga
O terceiro tipo de compressor é um compressor centrífugo. Esta unidade é muito parecido com um turbo e apresenta uma caixa de rolagem com uma roda de compressor dentro. Como o ar entra na habitação, a roda gira e as forças de ar para o livro, que comprime o ar ainda mais, uma vez que, em seguida, forçada a entrar no motor. Compressores centrífugos são o tipo mais comum de compressor sobre o mercado de reposição, por algumas razões. Eles são simples e relativamente livre de manutenção e são pequenos o suficiente para que eles não são tão intrusivos quando instalado em um compartimento do motor. Uma desvantagem do compressor centrífugo é que eles não começar a produzir energia visível até que a roda no invólucro começar a girar muito rápido, o que significa que, em alguns casos, o motor tem de estar a funcionar tão elevada como 3.000 rpm para ver um ganho de potência. Mas eles podem produzir ganhos impressionantes na faixa de rotação mais elevada e produzem muito menos calor do que um tipo de raízes.
Qual?
Que tipo de compressor é melhor para a sua aplicação depende de que tipo de carro você tem eo que você espera para sair do supercharger. Se você quiser um enorme gole de torque low-end, de uma raiz ou uma dupla-rosca é provavelmente a melhor aposta. No entanto, isso pode não funcionar com todos os carros. A carcaça raízes uma unidade muito grande em si mesmo. Embora possa se encaixam muito bem entre as margens do motor de um Corvette, montagem nos confins apertados de um compartimento do motor Porsche vai ser mais difícil. Esta é uma das razões que os compressores centrífugos são utilizados em muitos carros europeus e japoneses.