O Cabeças de cilindro Devo correr em meu Chevy 350?
O motor 350ci Chevrolet é uma excelente plataforma para modificações de desempenho, tais como cabeças de cilindro atualizados. A aplicação e objectivo do carro que vai ser usado em influências selecção cabeça. Chefes projetados para um motor de corrida competição vai executar mal em um carro de rua diária-driven, e cabeças concebido para uma aplicação rua vai restringir a saída de um carro projetado para corridas. Felizmente, existem muitas opções em peças fundidas de alumínio e ferro para usos quase todos destinados tanto da General Motors e os fabricantes de aftermarket. Cabeçote Projeto
Se maiores níveis de desempenho são desejados, mantendo bom comportamento rua, orientações importantes precisam ser considerados. Em primeiro lugar, uma maior capacidade de fluxo de ar melhora o potencial de produção, mas isso não tem os inconvenientes citados acima: Demasiado fluxo de ar vai dificultar torque e potência em baixas rotações. Com um período relativamente curto acidente vascular cerebral, o 350 é sensível ao tamanho da porta, eo torque é facilmente afetado. No entanto, um carro isqueiro pode permitir espaço para um pouco de "batota" e pode ocultar os inconvenientes de uma porta que é indicador geral demasiado large.A de potencial é o volume do fluxo de ar dos orifícios de admissão e de escape. 350s primeiros tinham cabeças com ângulos de válvula de 23 graus padrão e volumes porta de entrada de cerca de 160cc ou menos, porém extensas modificações porta poderia melhorar o fluxo e aumentar a produção. GM Performance Parts começou a oferecer peças fundidas com portas maiores para uso de competição na década de 1970, e os fabricantes aftermarket introduziu castings maior de fluxo logo depois. Agora, várias empresas do aftermarket oferecer cabeças para muitas aplicações com volumes porta de entrada superior a 235cc e fluxos de ar maiores que 300cfm. (Heads com volumes este grande destinam-se apenas a concorrência, e alguns exigem braços oscilantes específicas aftermarket eixo-montados.) Alguns fabricantes de produzir peças fundidas de maior qualidade que outros, e os seus preços e reputações refletem isso. Além de outras distinções sutis, o mais importante vai ser o projeto da porta e tamanho e velocidade do ar. Anúncios de fluxo de ar pode ser enganosa, eo porto relativamente menor é geralmente melhor, com exceção de todos os motores fora de competição. Enquanto o volume da porta determina o potencial do fluxo de ar, a qualidade do fluxo de ar é crítica. Ele deve ter alta velocidade, consistente, sobretudo em um carro mais pesado. Simplificando, um "pipe" de maior diâmetro reduz a velocidade do ar, e este torque impactos.
Aplicações Específicas
Tenha em mente que mais saída em alta velocidade de motor poder sacrifícios em baixas velocidades. Para uma seleção mais específica, aqui estão algumas carro de rua-driven guidelines.A diariamente com um bloco curto inalterado (inferior do motor) a montagem é geralmente seguro para a operação de até 5.000 a 5.500 rotações por minuto (RPMs). Uma cabeça com um volume de porta de entrada na gama de 160 a 180cc é adequado. Um sistema de comando de válvulas e de indução de combustível (carburador ou injeção de combustível) devem ser selecionados para trabalhar dentro desta faixa de operação. A potência razoável de 350 cv pode ser achieved.For velocidades do motor até 6.500 RPM, cabeças com volumes de volume de porta de 180 a 210cc oferta potência melhorada, mas ainda mais cuidadosa deve ser dada atenção aos sistemas de comando de válvulas, combustível e escapamento. Desempenho de baixa velocidade vai ser prejudicado ainda mais, no entanto. Um motor a funcionar a esta velocidade deve ter atualizado de componentes na extremidade inferior, bem como. Poder pode exceder 450-500 bhp.A motor 350ci em um ambiente de competição onde RPMs operar de forma consistente além de 4.000 e até 8.000 RPMs pode usar cabeças de portas grandes para alcançar resultados variam de 600 a 700 bhp ou mais.