Existem dois tipos básicos de cabos de guincho: fio e sintéticas. Cabos de aço são normalmente feitas de aço com pouca ou nenhuma variação entre os fabricantes. Os fabricantes que fazem cabo sintético para guinchos tipicamente desenvolver e patentear, ou comprar seu próprio cabo sintético única de marca e os distinguem de seus concorrentes. Para comparar cabos específicos, você vai querer olhar para diâmetro, comprimento, resistência mínima de ruptura e que é recomendado para o seu guincho. Cable
cabo de fio
é feita principalmente de fios de aço de grau de avião montadas para proporcionar força e flexibilidade no cabo. Cabo de fio tem sido usado com sucesso por muito mais tempo do que cabos sintéticos, mas ele vem com algumas desvantagens. Dicas de segurança alertam luvas grossas devem ser usados quando se trabalha com cabo de arame. Como o cabo usa, ele tem uma tendência a desenvolver fios cortantes de arame que se destacam e podem rasgar profundamente em suas mãos. Ao cabo de fio é esticado, ele tem sido conhecido para quebrar, causando uma quantidade incrível de reação. A reação da quantidade de estiramento no cabo, e seu próprio peso, pode chicotear as costas do cabo em direção ao veículo, pessoa que opera o guincho ou qualquer outra pessoa no caminho e causar danos extremos. Medidas de segurança apropriadas e manutenção de seu cabo de fio vai ajudar a proteger a sua durabilidade e longevidade.
Synthetic Cabo
cabo sintético está crescendo em popularidade à medida que a tecnologia evolui para desenvolver um produto melhor do que o cabo de arame padrão. Cabos sintéticos não enferrujam, são mais leves, e são considerados mais seguros do que o cabo de arame porque não reação se quebrar ou rasgar suas mãos. Como resultado, eles exigem menos manutenção do que os cabos de aço - um padrão, uma vez mais antes de usar para se certificar de que não há lágrimas, e garantir o cabo é revertida para o tambor do guincho corretamente é tudo o que é necessário. Cabos sintéticos são, contudo, mais sensível a danos causados por arestas do que a sua contraparte de aço. Existem dois tipos de cabos sintéticos, muitas vezes mencionados na comentários: Master-Pull ® e Amsteel Azul ™. Ambos são feitos a partir de uma variação de Dyneema ®, um material que tem sido aplicada em muitas indústrias, incluindo a protecção do pessoal médico e operações marítimas pesados. Este material é resistente à umidade impedindo-a de moldagem ou danos de água, dando-lhe uma vantagem sobre o cabo de arame, que enferrujam de exposição à água se não for cuidada.
Master-Pull ® Synthetic Winch Cable
Master-Pull ® tem três tipos diferentes de corda do guincho e possui a maior resistência de quebra mínima (MBS) por diâmetro. O cabo de menor desempenho é o Master-Pull ® Rope Winch, e com um diâmetro 3/8-inch, tem um MBS de £ 18.000. Há também a Master-Pull ® Superline ® eo mestre-Pull Superline ® XD, que tem um MBS de £ 26.500, com um diâmetro 3/8-inch. Master-Pull ® cabos sintéticos são usados pelo exército em suas linhas de guinchos, cabos de reboque e kits de recuperação de veículos.
Amsteel Azul ™ Synthetic Winch Cable
Amsteel Azul ™ é comumente usado na indústria naval e expandiu-se em uma linha de guincho usado principalmente para guinchos montados em veículos off-road. Os MBS para um cabo de diâmetro 3/8-inch é £ 17.640, que normalmente é mais do que suficiente para um veículo off-road mais pesado, e faz com que cerca de 23 por cento mais forte do que o cabo de arame. Amsteel Azul ™ foi testado e os resultados têm recebido altos comentários em revistas off-road.