Chevy Small Block Vs. Big Block
O debate é mais velho do que a maioria dos motoristas, mas tudo se resume a preferência subjetiva. Poder contra torque de movimentação de terras, gritar alto nota ou terra-batendo estrondo alto-liquidação; se você prefere um bloco grande ou um pequeno bloco do motor é tudo depende de você e da personalidade que você gostaria de ter o seu carro. História
Chevrolet lançou seu seminal de bloco pequeno (também conhecido como "motor de rato") em 1955, oferecendo-o em dois tipos básicos: a 265 polegadas cúbicas (4.3L) fazendo 162 cavalos de potência, o que viria a subir a 240 cavalos de potência por volta de 1957, e uma tomada de 283 220 cavalos de potência, mais tarde aumentou para 315 em Corvette guarnição). Logo após a introdução do pequeno bloco, a GM reconheceu a necessidade de produzir uma maior motor V-8 para impulsionar sua próxima linha de caminhões e carros de luxo em tamanho real. Foi neste momento em que apresentou o Geração I "W" big block, assim chamado por causa da forma de sua válvula de cobre.
Small Block Evolução
O original Chevy pequeno bloco atualmente detém o recorde, a partir de março de 2010, como o projeto de vida mais longa do motor já produzido, e passou por várias mudanças ao longo de sua documentado ciclo de produção de 43 anos. Geração II pequenos blocos, conhecido como o LT série, como na LT e LT-1-2), foi para a produção de 1992, e difere principalmente do pequeno bloco original é principalmente devido aos seus sistemas de refrigeração de fluxo reverso. GM usou o motor LT em toda a sua linha de caminhões, e há cinco anos existia ao lado da Geração III LS (que substituí-lo em 2002, e ainda está em produção hoje em forma de Geração IV).
Big Block Evolução
Geração I big block (ou "rato") motores passou por várias iterações em seu ciclo de produção de cinco anos, o 348 só foi oferecida em nada menos que oito diferentes configurações, variando de 250 a 350 hp. Esses 409s e 427s eram lendários motores Gen I. Chevy introduziu o Mark IV, Geração 2 motor em 1963; melhores cabeçotes, blocos de motor e trem de válvulas feito este novo motor muito mais potente e eficiente do que a última. Motores Gen II variou de 265 cavalos de potência (1969, 2-barril carb 396) a 430 cv (o lendário ZL1 427)
a comparação custos
grandes motores de bloco tem dois inconvenientes principais: eles são pesados e caros. Motores de grande bloco são cerca de 30 por cento mais pesado que o de bloco pequeno, o que é bastante se você considerar que é tudo sobre o eixo dianteiro. A menos que você está atirando para algo mais de 500 cavalos de potência, sem supercharger nitroso /turbo /, qualquer grande bloco vai te custar mais para comprar e construir para a mesma quantidade de energia. Carros movidos a grande bloco original (ainda relativamente pequenos 396s) geralmente comandar um prêmio sério sobre os carros pequenos blocos;. 30 a 50 por cento não é incomum
Aftermarket
Enquanto não há substituto para o deslocamento, a engenharia moderna pode ajudar a compensar a sério muitas das vantagens do grande bloco, sem qualquer de suas restrições de peso ou tamanho. O fato é que nos dias de hoje, qualquer um prédio de mais de 500 cavalos de potência é quase certamente usando um power-víbora como nitroso ou um turbo, e uma série de empresas como Merlin, os produtos mundiais e Dart oferecer pequenos blocos de reposição capazes de mais de 400 polegadas cúbicas e 1000 cavalos de potência. O que ferve para baixo é que se você estiver executando um piloto Pro-Stock ou tem um amor especial por grandes blocos, um pequeno bloco será mais leve, mais barato e mais prático.