Turbos e compressores são basicamente a mesma coisa. Ambos são, essencialmente, compressores de ar que empurrão extra para o motor para que ele possa queimar mais combustível, o que torna mais poder. A principal diferença entre os dois projetos é como eles são alimentados, o que tem grandes implicações sobre o desempenho ea personalidade do motor. Tipos
Há duas maneiras de se mover ou comprimir o ar: centrífuga e através de deslocamento positivo. Compressores centrífugos (o exemplo mais comum do que seria o seu secador de cabelo), use rapidamente lâminas giratórias para empurrar ar contra uma habitação circular, após o que esguicha através de um buraco na carcaça. Deslocamento (PD) compressores positivos empurrar o ar através do motor em um valor definido por revolução, em grande parte, independentemente do RPM. Compressores centrífugos são mais eficientes quando girando trabalho muito rápido, e PDs melhor em baixa RPM. Isto é essencial para compreender a diferença entre a forma como compressores e turbos trabalho.
Unidade
Independentemente do tipo, a principal diferença entre turbos e compressores são compressores que são expulsos de uma polia no virabrequim e turbos não são. Pás do compressor Turbo (rotores) são centrífuga, e estão ligadas a outra lâmina compressor centrífugo (chamado da turbina) através de um eixo. O outro compressor funciona para trás, em vez de girar para criar a pressão, a turbina recebe a pressão dos gases de escape e gira na reacção. A turbina gira a turbina, que gera impulso.
Baixa velocidade impulso
compressores são projetados especificamente para aumentar o torque em baixas rotações. A primeira razão que fazê-lo é que o compressor está sendo executado sempre que o motor é, por isso está fazendo boost mesmo em marcha lenta. A segunda razão é que muitos são compressores de deslocamento positivo, que aumenta a baixo RPM aumentar ainda mais. Compressor centrífugo (que se parecem com turbos com um cinto em anexo) são populares no mercado de reposição, mas não oferecem a resposta impulso de um PD. Mesmo assim, o torque e aumentar a vantagem resposta imediata vai para o supercharger.
Desempenho
Porque compressores estão ligados ao virabrequim, eles podem criar uma grande quantidade de exponencial aumento da resistência parasitária. Por exemplo, um Top Fuel supercharger do dragster atrai cerca de 50 cavalos de potência em marcha lenta, mas é uma porcaria uma incrível 1.000 cavalos de potência do virabrequim no redline do motor. Por outro lado, um turbo foge de nada, mas gases residuais, portanto, qualquer poder que produz vai direto para go-rápido. Um efeito colateral interessante de falta de arrasto do turbo é que os motores turbo tendem a ficar melhor milhagem de gás, a potência necessária para conduzir o supercharger vem de gasolina, por isso sempre vai impactar negativamente o consumo de combustível. Vantagem em potência e economia vai para o turbo.
Instalação e custo
compressores são quase sempre mais barato e mais fácil de instalar do que os turbos. Compressores centrífugos, como aqueles feitos por Vortech e Paxton exigir um pouco mais do que um novo suporte, um cinto e alguns dutos. Em muitos doméstica de combustível injetado V-8, um compressor centrífugo pode adicionar quase 100 cavalos de potência, mesmo sem a reprogramação do computador. Turbos muitas vezes requerem um novo sistema de escape, assim como modificações no sistema de lubrificação e programação de computadores, os quais se traduzem em mais tempo e dinheiro.