A suspensão do veículo é composto por vários componentes diferentes, incluindo molas, amortecedores, chaves e todos os tipos de buchas, parafusos e parafusos. Graças a todos esses componentes diferentes, a maioria dos quais com nomes altamente técnicos, as suspensões podem ser um assunto confuso. A barra estabilizadora é uma parte comum de suspensão. Descrição
A barra estabilizadora traseira, também conhecido como uma barra anti-roll ou uma barra de balanço, é um pedaço sólido de metal (às vezes oco), em forma de tubo, que é fixada a cada lado da suspensão traseira. O diâmetro da barra varia de tornar a fazer. A barra é geralmente preso à suspensão gota com ligações curtas, que são presos à barra em uma extremidade e aparafusado à suspensão na outra extremidade. No meio do bar é aparafusado ao quadro ou do quadro com buchas e um suporte de metal.
Purpose
O propósito de uma barra estabilizadora é reduzir a inclinação da carroceria em a parte traseira do veículo. À medida que o veículo é conduzido em torno de uma esquina, a barra funciona como uma alavanca que pressiona a roda de dentro na direcção do solo, a fim de reduzir o excesso de movimento do corpo e manter o pneu em contacto com o solo.
Benefícios
Do ponto de vista do motorista, barras estabilizadoras fazer um veículo se sentir mais estável e ágil em quase todas as condições de condução. Barras estabilizadoras também melhorar o manejo de um veículo e fazê-lo sentir-se mais previsível e estável quando conduzido em torno dos cantos em velocidade.
Problemas potenciais
Se um estabilizador traseiro é muito grande em relação à barra frontal, que pode tornar o sobresterço carro, o qual, quando a extremidade traseira do carro passa para o lado externo da curva. Isso pode, potencialmente, fazer um carro se sentir mais inquieto. É comum que um carro para ter uma barra estabilizadora instaladas na frente, mas não tem uma na parte traseira. A barra estabilizadora traseira é quase sempre usado em combinação com uma barra estabilizadora dianteira.
Substituição de uma barra estabilizadora
barras estabilizadoras traseiras são geralmente fáceis de substituir. O carro é o primeiro levantado e colocado em cepos. As rodas podem ter de ser removida. A barra é mantida em si, com as ligações finais, bem como buchas que possuem o centro da barra ao chassi. Remoção do bar envolve unbolting as ligações finais e as buchas do centro e, em seguida, remover o bar do carro.