relação de transmissão Rear-end é importante porque afeta a aceleração do seu carro. Ela também afeta a economia de combustível. De um modo geral, para fazer um carro acelerar mais rápido você usar um "inferior" (numericamente superior) relação de transmissão. Para diminuir seus motores velocidade de cruzeiro na estrada e, assim, melhorar a economia de combustível, você iria querer um "superior" (numericamente inferior) relação de transmissão. Você pode ter uma situação em que a relação de transmissão de uma extremidade traseira é desconhecida e não há nenhuma etiqueta de identificação na extremidade traseira, ou o seu carro não tem o eixo de origem. Nesse caso, você precisa calcular manualmente a relação de transmissão. Coisas que você precisa
Outra pessoa
roda calços
Jack
Jack está
drenagem pan
Ratchet
Soquete definir & branco-out (ou giz branco)
Papel
Pencil
Calculator
Mostrar mais instruções
Calcular a relação de transmissão aproximada (A maneira mais fácil)
1
Estacione o veículo em terreno plano. Coloque calços na frente dos pneus dianteiros.
2
Coloque o macaco sob o meio da carcaça do diferencial do eixo traseiro. Levantar o veículo e apoiá-lo, colocando uma posição tomada em cada tubo do eixo.
3
Marque uma linha horizontal fina no jugo de pinhão e uma linha correspondente na carcaça do eixo traseiro. O jugo do pinhão é a parte que o u-joint conecta. Marque uma linha em um dos pneus traseiros apontando para baixo.
4
Assista a marca no eixo motor, enquanto você tem uma outra pessoa rodar o pneu traseiro. Já outra pessoa contagem de quantas vezes o pneu gira em uma volta completa do veio de accionamento. O pneu traseiro vai virar mais do que duas voltas. Isso só vai lhe dar uma relação de transmissão aproximada.
Calcular a relação de transmissão exata (A maneira mais difícil)
5
Expor o diferencial. Se a sua extremidade traseira tem uma tampa traseira você só tem que remover a tampa. Se não, você deve remover os pneus, eixos e eixos cardan. Unbolt a carcaça do diferencial da carcaça traseira e puxe-o para fora. Você terá que colocar uma panela de drenagem sob a extremidade traseira para pegar o óleo da engrenagem.
6
Coloque uma marca na engrenagem de anel e pinhão com white-out ou giz. A coroa é a grande engrenagem redonda que fica verticalmente na carcaça do diferencial. O pinhão é a engrenagem pequena conexão com o eixo.
7
Gire as as engrenagens girando o eixo ou o pinhão. Conte os dentes em cada engrenagem. Separe o número de dentes da engrenagem do anel ao número de dentes na engrenagem de pinhão. Isto lhe dará a relação de transmissão exata. Por exemplo, uma coroa com 39 dentes e um pinhão com dez dentes lhe dará uma relação de 3,90 engrenagem (39 dividido por 10 é igual a 3,90).