Empresas como Honda, Ford e GM oferecem freqüentemente motores de desempenho, além de seus motores normais, especialmente para carros de corrida e modelos high-end. Estes motores de desempenho oferecem mais potência, velocidade e manobrabilidade. Quando você ler sobre um motor de desempenho, existem várias especificações que você deve ter em mente. Potência e torque
Duas das medidas mais comuns que você vai encontrar nas especificações do motor de desempenho são cavalos de potência e torque. Potência é uma medida de energia que, na verdade, decorre de a potência de um cavalo - um cavalo de potência é aproximadamente igual a 750 watts. Motores de alto desempenho fornecer uma grande quantidade de energia em relação ao peso do carro. Torque é intimamente relacionado com cavalos de potência. Essencialmente, o torque é uma medida da quantidade de força necessária para ligar um objecto, neste caso o eixo de manivelas. Tanto o torque ea potência são dadas com um RPM específico (rotações por minuto) classificação, que é a velocidade de rotação ideal do motor para essa medição.
Deslocamento
Quando você vê um "5L" ou um "2.6L" ao lado de um nome de máquina, que está se referindo ao seu deslocamento. 5D indica que os cilindros do motor tem um volume total de cinco litros. Aumentando o deslocamento do motor irá aumentar o desempenho do motor. Deslocamento também pode ser dada em centímetros cúbicos (cc) ou polegadas cúbicas (CID).
Bore, Stroke e Taxa de compressão
O furo de um motor é o diâmetro dos seus cilindros, enquanto que o acidente vascular cerebral é a distância a que o êmbolo se move para cima e para baixo do eixo do cilindro. A taxa de compactação dá-lhe uma comparação do volume no interior do cilindro em diferentes pontos do curso do pistão, ou a proporção entre os volumes maiores e menores dentro da câmara de combustão. A alta taxa de compressão permite que o motor para extrair mais energia, dando-lhe mais poder, o que lhe confere uma classificação mais alta performance.
Características
motores vêm com muitos diferentes partes, que podem ser dispostos numa variedade de maneiras. Por exemplo, você pode ouvir as pessoas a falar sobre um motor "V8" versus um "I4". Isto refere-se ao arranjo e número de cilindros de um motor. Motores de "V" têm um bloco de cilindros em forma de um V. Um "V8" teria oito cilindros em forma de V. Um "eu" significa em linha, ou seja, os cilindros estão todos em uma fileira.
Outras características incluem a configuração do trem de válvulas. Um motor pode ter válvulas no cabeçote (OHV), ou uma simples ou dupla árvore de cames à cabeça (SOHC ou DOHC). A árvore de cames é responsável pela abertura e fechamento das válvulas. Um DOHC tem dois eixos, um para as válvulas de admissão e de uma das válvulas de escape, enquanto um motor SOHC tem um veio de excêntricos para ambos. O número de válvulas no sistema também deve ser especificado.