Dodge Cummins Dicas
Não há exagero em dizer que Dodge e Cummins relacionamento corporativo ajudou a mudar a cara e, possivelmente, o futuro do diesel nos Estados Unidos. O motor de série B 1989 Cummins foi uma revelação, com o poder potencial, sofisticação tecnológica, durabilidade, eficiência de combustível e emissões de acordo inédito para qualquer queimador de óleo anterior. Mais tarde iterações ofereceu ainda mais, e continuam a ser o ponto de referência para o desempenho diesel mais de 20 anos depois. Faça o escape Primeiro
Nada mais que você faz para o seu motor vai fazer a diferença se os gases de escape quentes ficam presos dentro da caixa turbo e derretê-lo para uma poça. Considere um turbo para baixo tubo de aftermarket (que liga o turbo ao conversor catalítico) e um enorme gato-back (conversor catalítico de volta) de escape do sistema de pré-requisitos obrigatórios para qualquer trabalho de performance. A boa notícia é que, mesmo se você não fizer nada para o motor, o novo sistema de escape vai ajudar o seu turbo para enrolar-se mais rápido e produzir mais impulso para produzir ganhos visíveis em potência e economia de combustível. Instale um tubo de entrada de fluxo livre, tubos intercooler e filtro para abrir caminho para futuras melhorias de ar de alta vazão.
Mantenha o Injetores
O estoque Cummins de injeção common rail sistema e injetores de combustível são mais que suficientes para a maioria dos requisitos de potência, e não começar a chegar no máximo a até bem mais de 550 cavalos de potência. Pendurar os injetores de ações por tanto tempo quanto puder. Injectores maiores vai aumentar o fluxo de combustível para a potência máxima, mas não regular de combustível tão precisamente quanto os injetores de ações menores. Isso pode levar a economia de combustível pobre, de má qualidade ocioso, as temperaturas elevadas de gases de escape e de fumaça preta excessiva debaixo de aceleração dura. Se precisar de mais enriquecimento de combustível para aplicações de mais de 600 cavalos de potência, considere um sistema de injeção de propano projetado para chutar sob impulso.
Instale uma variável Vane Turbo
Todos os motores Cummins de 6,7 litros veio com variável de palhetas turbocompressores. A VVT utiliza um mecanismo para controlar o ângulo de palhetas da turbina de exaustão, as palhetas ficam mais próximas para espremer através de gases em baixas velocidades e se abrir para aumentar a velocidade do turbo em maior rpm. VVT turbos enrolar-se muito mais rápido do que turbos estacionária de palheta, e pode manter a pressão consistente sobre as palhetas para resposta imediata do acelerador. Um estoque VVT 6.7-litro vai retrofit para outros motores Cummins e é controlável com um controlador VVT aftermarket, mas atinge o máximo em torno de 500-550 cavalos de potência. Há uma série de VVTs reposição capazes de produzir mais de 1.000 cavalos de potência, oferecendo o grunhido de baixa rpm e resposta do acelerador de uma ação, pás fixas turbo.