O Chrysler 426 Hemi é um dos motores de corrida mais lendários já construído, em grande parte devido à sua valvetrain superior em comparação com o mais comum Chrysler 440 Hemi. O 426 é uma combinação letal de grande cilindrada e geometria do motor cuidadosamente desenhado que permite que o motor a funcionar muito bem em toda a gama de rotações por minuto (RPM). Estes motores deixou fábricas da Chrysler em condição de corrida perfeita, no entanto, ainda há muitas opções disponíveis para quem pretende obter mais potência desta grande bloco. Coisas que você precisa
Conjunto completo de EUA e chaves métricas
Básico mão automotivo e ferramentas eléctricas
Mostrar mais instruções
1
Localize um bloco de motor adequado. Ambos os blocos novos e usados motor Hemi da Chrysler estão disponíveis para compra através de muitos de desempenho do motor peças de revistas, bem como o seu quintal de salvamento local.
2
Limpe o bloco do motor por meio de "hot-tank". Magnaflux-teste do bloco do motor para fissuras superficiais e imperfeições. Sonic-testar o bloco do motor para as imperfeições internas causadas durante a fundição de origem. Estes testes são indispensáveis para determinar a integridade estrutural do motor, o que vai determinar o potencial de desempenho global do motor.
3
Realizar trabalho de máquina-máquina. Isto inclui:. Alinhar-afiando os mancais do virabrequim, rolamentos da árvore de cames e todos os oito cilindros do motor; aplainamento do baralho da cabeça do cilindro; alinhar a geometria valvetrain, rebarbação e polimento das galerias de óleo, e remover o excesso de material para economizar peso
4
Instale o virabrequim do motor e mancais do virabrequim. Certifique-se de substituir mancais do virabrequim antes da instalação. O conjunto rotativo (do qual o virabrequim é uma parte) deve ser equilibrada e azul impressa antes da instalação. A seleção de um virabrequim do motor de substituição é de pouca importância em um deslocamento construir fábrica como esta, deixando a seleção com a preferência pessoal. No entanto, recomenda-se que a cambota ser revestido de um material de derramamento de óleo para reduzir a fricção entre a cambota contra-pesos e óleo de motor.
5
montar os mancais cames e veio de excêntricos. Camshaft seleção é o passo mais crítico em qualquer motor de construir como a árvore de cames determina onde em rotações do motor por minuto band (RPM) que irá criar mais potência e torque. O melhor tipo de árvore de cames para o 426 é um cilindro hidráulico de instalação que permitirá especificações árvore de cames muito extremos e ainda um bom desempenho na rua. Além de um bom desempenho em uma aplicação de rua, o projeto rolo hidráulico dura mais tempo do que qualquer outra opção. Especificações Camshaft pode cair em uma ampla gama de parâmetros aceitáveis determinados pela utilização prevista para o motor.
6
Instale as cabeças de cilindro do motor. A escolha dos cabeças de cilindro específicos variam amplamente com base na aplicação pretendida para o motor, mas algumas regras universais se aplicam: maior ingestão e de escape são sempre melhores, construção de alumínio é geralmente melhor do que o ferro, e molas de válvulas duplas são sempre melhores do que os solteiros, principalmente com a instalação da árvore de cames citada.
7
Monte o coletor de admissão e carburador. A seleção coletor de admissão depende da aplicação do motor, mas o alumínio é quase sempre melhor do que o ferro, e um design único plano é mais adequado para corridas de uma configuração de plano de casal. O carburador deve ter quatro barris e fluxo mínimo de 750 pés cúbicos por minuto de um motor deste tamanho.