Sistemas de escape para Ford Sondas que irá trabalhar com Turbo
A Ford Probe foi introduzido no mercado consumidor para o ano modelo 1988. A plataforma do veículo foi baseado no Mazda G-Plataforma, como o 626 e MX-6 modelos. Um 2,2 litros Mazda motor também foi usado no Probe, com uma sobrecarga de-cam projeto único (SOHC). Uma versão alternativa deste motor de quatro cilindros estava disponível, equipado com um turbocompressor. Os modelos turbo requerem um sistema de escape mais capazes do que os modelos não-turbo. Intake Manifold
O coletor de admissão é responsável por distribuir uniformemente a mistura ar /combustível em cada porta do cilindro do motor da sonda. Uma vez que este modelo particular da Ford sonda é turbo, o ar forçado através da admissão é muito maior do que a de um motor não turbo. A junta coletor de admissão é fixado no local entre o coletor de admissão e bloco de cilindros do motor, impedindo que o ar ou mistura de combustível de vazamento durante a operação. A junta de vazamento irá diminuir severamente os gases de exaustão, causando um motor para mostrar perda significativa de desempenho. Substituindo a junta de colector de admissão é barato e fácil, assegurando que o fluxo de ar é consistente para dentro dos cilindros. A empresa de autopeças Beck /Arnley fabrica substituição juntas múltiplas que atendem aos padrões de fábrica na primeira geração, turbo Ford Probe.
Exhaust Manifold
O colector de escape é um série de tubos que saem as cabeças de cilindro para coletar escape antes de sair através do silenciador traseiro. O colector de escape original nas primeira geração Ford Probe modelos Turbo tornou-se estruturalmente fraca após um longo uso do motor. Porque este motor compartilhavam as mesmas peças com alguns modelos Mazda, há muitas opções em termos de disponibilidade de reposição para estes colectores de escape. 1A Auto fabrica e distribui um colector de escape aftermarket, construído de ferro fundido e redesenhado nas áreas onde o coletor original é vulnerável. Os quatro flange, bolt-on projeto permite a substituição rápida. Este colector de escape atende aos padrões de fábrica, assim substituindo os cabeçalhos de fábrica com este tipo não significa que outras partes precisam ser substituídos também.
Silenciador
silenciador, ou silenciador, pode adicionar uma aparência e som diferente para escape do Probe turbo. Diretas silenciosos de substituição de fábrica estão disponíveis a partir de uma variedade de fabricantes, enquanto muitos de pós-venda, opções de upgrade estão disponíveis para a melhoria do desempenho. Distribuidores de peças de reposição, como A'Pexi fabricar kits de escape completos, traseiros que Bolt em nos conversores catalíticos. Os silenciosos projetados para o motor 2.2L turbo encontrados na primeira geração Ford Sondas só vai funcionar corretamente com este motor. Da mesma forma, silenciadores projetados para outros tipos de motores da sonda não vai funcionar para o motor turbo. A diferença no som será imediatamente perceptível, enquanto o desempenho através de cada equipamento pode aumentar apenas ligeiramente. Embora este e outros silenciosos da exaustão do desempenho parece diferente em sua aparência e funcionalidade de um silenciador de fábrica, o bolt-on design permite que esta parte para ser usado sem quaisquer outras peças do motor que necessitam de ser substituídos.