Se você gosta de carros quadradão, então a probabilidade é que a terceira geração (1982-1992) Camaro é um dos seus carros esportivos favoritos. Embora o estilo terceiro-gen Camaro /Firebird é lançado para o sucesso imediato, o desempenho foi nada que escrever sobre até meados da década de 1980. GM tem injeção eletrônica de combustível descoberto por volta de 1985, para os modelos posteriores foram finalmente capazes de oferecer um desempenho de alta tecnologia. 2.8-litros motores de substituição direta
Se você fosse a infelicidade de ter um Camaro selado com o bocejo de indução, de 135 cv, 2.8 litros V-6, então você pode trancar um dos outros dois motores em seu lugar. O LHO GM 3.1 litros V-6 produziu apenas cinco mais potência do que o 2.8-litro, mas não fez muito mais torque. Os 160 cavalos de potência, 3.4 litros V-6 L32 usado em 1993-1995 Camaros /Firebirds também é um parafuso-em substituição direta. Se a 14 segundos de tempo de 0 a 60 mph é o seu objetivo, então um de 2,5 litros Iron Duke de quatro cilindros também parafuso diretamente para o Camaro.
Automatic Transmissions
Todos os Camaros automático equipadas usado uma transmissão 700R4 quatro velocidades overdrive, mas nem todos os TH700R4s eram os mesmos. O 2,8-litro usado uma transmissão com um bellhousing "pequeno-padrão", que só vai caber os motores acima mencionados; modelos V-8 equipados usado o mais padrão de transmissão "padrão-grande". Você pode usar uma placa de adaptador para colocar a transmissão em padrão grande em um pequeno motor-padrão, mas não o contrário. Bellhousing do TH700R4 pequeno-padrão é muito pequeno para caber conversor de torque dos motores maiores e flexplate. Um motor Chevrolet big-block também parafuso diretamente para bellhousing da transmissão padrão de grande porte.
Manual Transmissões
Como todos os outros cinco velocidades, manual- Camaros produzidos transmissão 1982-2002, de 1985 usou uma T-5 caixa de overdrive Borg Warner. Literalmente dezenas de carros da Ford Mustang para o Jeep CJ-7 para o Nissan 300ZX usado alguma variante desta transmissão. O T-5 transmissão é fácil de encontrar, mas se você está procurando um substituto, em seguida, procure um projetado para 1985-e-depois Mustangs e Camaros 1988-e-depois. Estas T-5 transmissões de classe mundial utilizado rolamentos de rolos de acordo com as primeira, segunda e terceira marchas, rolamentos cônicos nas countergears e fibras alinhadas anéis sincronizadores de duplo para maior resistência e mudança suavidade.
Six velocidade Conversões
para suportar a potência e torque de seu novo motor LT-série, a GM mudou o T-5 em favor do bem-amado T56. Este manual de seis velocidades (usado em 1993-1997 Camaros /Firebirds) não foi apenas muito mais forte do que seu antecessor (capaz de lidar com cerca de 450 pés-lbs. De torque), ofereceu um equipamento de overdrive muito íngreme para cruzeiro eficiente ao usar drag-race-extremidade traseira engrenagens. O 1994-e-depois T56 usado uma grande relação de primeira marcha e uma relação de 0,50 para 1 overdrive, tornando-se uma boa escolha para os motores mais antigos. O T56 é quase um parafuso-in substituto para o T-5, e pode retrofit para carros automáticos equipados com peças de fábrica. Você também pode encontrar o T56 em Corvettes, Dodge Vipers, Aston Martin V-12s e uma série de carros de desempenho da GM V-8 equipados produzidos a partir de 2000 e 2006.